top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Atleta Macaense é convocado para fase de treinamentos da Seleção Brasileira de Basquete Paralímpico



O atleta macaense Wallace Carvalho, beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta, foi um dos convocados para a fase de treinamentos da Seleção Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas, que acontece até a próxima sexta-feira (8), no Centro Paralímpico, em São Paulo.


Wallace explica que serão escolhidos 10 atletas nessa primeira fase de treinamentos. Na segunda fase, participarão mais outros 10 atletas. “No total de 20 atletas, 12 serão escolhidos para representar o Brasil na Copa América, em julho. Já participei da seleção sub-23, mas essa é minha primeira convocação para a seleção principal”, destacou.


O atleta conta que sua trajetória no basquete sobre rodas começou aos oito anos, no time de Macaé, um ano depois de um acidente que sofreu soltando pipa, quando recebeu uma forte descarga elétrica. “Comecei jogando alguns campeonatos a partir dos 12 anos. Com 15, fui convocado para seleção sub-23, a partir daí foquei no esporte e não parei mais. Agradeço a todos que me incentivaram”, disse.



Hoje com 24 anos, Wallace acumula alguns títulos. Entre eles, estão: Vice-Campeão da Copinha 2017, vice-campeão do Campeonato Brasileiro da primeira divisão, vice-campeão no Carioca 2019 e Campeão Brasileiro da primeira divisão 2021.


O Secretário de Esportes, Marvel Maillet, parabenizou o atleta por essa conquista. “É um orgulho muito grande podermos ver nossos atletas conquistarem seus sonhos através do esporte. Através do programa Bolsa Atleta, muitos atletas de Macaé receberam um incentivo a mais para investir no esporte, nos treinos, e focar em resultados mais altos. Wallace é um campeão e motivo de orgulho para nossa cidade”, ressaltou.


* Jornalista: Ana Paula Medeiros / Secretaria de Esportes \ Fotos: Divulgação


Patrocinado:





11 visualizações0 comentário
bottom of page