top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Atleta juvenil do Time RTB vai treinar com as estrelas do Rio Open

O carioca Valter Albuquerque foi convidado pela organização do ATP 500 para ser "sparing" dos tenistas profissionais


Valter Albuquerque / (Divulgação)


Rio de Janeiro – A edição deste ano do Rio Open ficará marcada na vida do tenista juvenil Valter Albuquerque, de 16 anos. O carioca, atleta do Time RTB, foi convidado pela organização do ATP 500 para ser “sparring” das estrelas do torneio, que será disputado no Jockey Club Brasileiro, a partir deste sábado.


Valtinho, que ingressou no tênis através do projeto social Escolinha Fabiano de Paula, na Rocinha, já estará disponível para treinar com os tenistas a partir desta sexta-feira, e não vê a hora de vivenciar essa experiência.


“A experiência que o Rio Open está me proporcionando é incrível e muito especial. Poder treinar com os profissionais, acompanhar o dia a dia deles, ver como cada um joga, se comporta em quadra, vai ser demais. Quero aproveitar ao máximo”, disse ele.


Valtinho também está disputando desde ontem (15) o Torneio Winners, uma iniciativa do Rio Open voltada especialmente para crianças e jovens que frequentam os projetos Escolinha Fabiano de Paula, Futuro Bom e Tênis na Lagoa e do Núcleo Esportivo Rio Open. O carioca disputa a semifinal nesta sexta-feira. Se avançar, a final está marcada para domingo.


Sobre o Rede Tênis Brasil


O Rede Tênis Brasil tem o objetivo de ser um fomentador do tênis brasileiro, desenvolvendo atletas e treinadores, investindo no esporte desde a apresentação da modalidade em escolas públicas até a formação de atletas de destaque no cenário mundial. Para ajudar na implementação das ações, o projeto conta com uma rede de academias e polos parceiros em todo o Brasil.


O projeto nasce como uma evolução do Instituto Tênis, que desde 2002 utiliza a modalidade como uma ferramenta de transformação através do esporte.


* DGW Comunicação – Daniela Giuntini


1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page