top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Athletico x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Separados por dois pontos, Athletico e Botafogo se enfrentam pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro em um confronto direto. A bola rola partir das 16h deste domingo, na Arena da Baixada.

O ge transmite o jogo para todo o Brasil (menos Paraná) e em Tempo Real O Athletico vem de empate por 1 a 1 com o virtual rebaixado Atlético-GO, em Goiânia - antes perdeu por 2 a 0 para o Inter, no Beira-Rio. A última vitória foi contra o Goiás por 3 a 2, em casa. O time rubro-negro ocupa a sexta colocação, com 55 pontos, e depende apenas de si para se classificar à Libertadores. Uma vitória leva o Furacão direto à fase de grupos, enquanto o empate garante, ao menos, o G-8. Em caso de derrota, o Athletico pode ficar fora e ter que se contentar com a Sul-Americana.

O Botafogo chega para o confronto embalado por duas vitórias importantes que recolocaram o time na briga por uma vaga na Libertadores. Assim como o Athletico-PR, depende só de si para se classificar para a competição internacional. Após uma das melhores exibições do time no ano, terá uma prova de fogo para mostrar o motivo de ser o time com a segunda melhor campanha fora de casa.

Separados por dois pontos, Athletico e Botafogo se enfrentam pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro em um confronto direto. A bola rola partir das 16h deste domingo, na Arena da Baixada.

O ge transmite o jogo para todo o Brasil (menos Paraná) e em Tempo Real Transmissão: ge (menos Paraná), Globo (RJ, ES, SC, PI, PB e RN), Furacão Live e canal casimito na Twitch.



Ficha técnica: Athletico x Botafogo — Foto: ge

Escalações prováveis

Athletico - técnico: Luiz Felipe Scolari

O treinador rubro-negro tem o retorno do zagueiro e capitão Thiago Heleno, que cumpriu suspensão no meio da semana. Ele entra na vaga de Pedro Henrique, que saiu com dores no joelho na rodada passada.


Felipão ainda sinalizou que mexerá no time por desaprovar a atuação atleticana no empate com o Atlético-GO. Na ocasião, o técnico falou que foi "um jogo horrível e decepcionante". Alex Santana, assim, deve entrar na vaga de Cuello, enquanto Vitor Roque assume o lugar de Pablo.


Provável time: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; David Terans, Vitinho e Vitor Roque.

Provável Athletico x Botafogo — Foto: ge

Quem está fora: Julimar, Reinaldo, Hugo Moura, Léo Cittadini e Marcelo Cirino (departamento médico).

Pendurados: Hugo Moura, Fernandinho, Bryan García, Matheus Fernandes, Léo Cittadini, Vitor Bueno e Canobbio.

Botafogo - técnico: Luís Castro

O Botafogo deve ter duas mudanças em relação ao time titular que começou o jogo na vitória por 3 a 0 em cima do Santos na rodada passada. Marçal volta de suspensão e entra na lateral-esquerda, no lugar de Hugo. A outra alteração deve ser a entrada de Patrick de Paula na vaga do suspenso Gabriel Pires. A tendência é que o restante do time seja o mesmo.

Provável time: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Jeffinho.

Provável escalação do Botafogo para a última rodada do Campeonato Brasileiro — Foto: ge

Quem está fora: Gabriel Pires (suspenso); Breno, Kayque, Gatito Fernández, Danilo Barbosa e Eduardo (machucados)

Pendurados: Daniel Borges, Kanu, Lucas Piazon, Philipe Sampaio e Víctor Cuesta.

Arbitragem

  • Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (Fifa-RS)

  • Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

  • Árbitro de vídeo (VAR): Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)

* Por Redação do ge — Curitiba






3 visualizações0 comentário
bottom of page