• Jornal Esporte e Saúde

Athletico-PR vence no Nilton Santos, e Botafogo se afunda na zona de rebaixamento

Com gols de Renato Kayzer e Leo Cittadini, Furacão chega ao terceiro triunfo seguido; Botafogo perde muitas chances e é derrotado pela segunda vez seguida em casa


- Vitória do Furacão no Rio


Na primeira partida das equipes em 2021, o Athletico-PR venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Renato Kayzer, no primeiro tempo, e Leo Cittadini, na etapa final. O time alvinegro perdeu muitas chances e se afunda no Z-4, enquanto o Furacão se afasta ainda mais dos últimos colocados.


- Os 90 minutos


O Botafogo teve mais volume e chances criadas, mas foi o Athletico quem aproveitou as oportunidades. Logo no início, o mandante partiu pro ataque e conseguiu finalizações perigosas, com Pedro Raul e Kalou. Pelo lado dos visitantes, Renato Kayzer assustou Cavalieri. E foi o atacante quem abriu o placar, aos 30 minutos do primeiro tempo, quando aproveitou falha da defesa para empurrar o cruzamento rasteiro de Carlos Eduardo para as redes. Kalou ainda perdeu duas boas chances de empatar para os alvinegros na primeira metade do jogo.


Léo Cittadini Athletico Botafogo (Foto: Athletico)


No segundo tempo, o Athletico esfriou o Botafogo logo aos 3 minutos, quando Leo Cittadini marcou o segundo gol dos rubro-negros. Eduardo Barroca tentou mudar o time para ganhar ânimo, mas o Bota parou nos próprios erros e nas defesas de Santos, que impediu chutes de Pedro Raul, Lecaros e Victor Luis. Apressado e nervoso, o Botafogo não conseguiu se organizar para surpreender o adversário e apostou no chuveirinho, mas não teve efeito. O Furacão segurou o resultado e também perdeu chances de ampliar.


Que isso, Kalou?


Contratado no segundo semestre de 2020 com status de estrela internacional, Salomon Kalou decepcionou em mais um capítulo de sua história com a camisa alvinegra. Titular diante do Athletico, o atacante perdeu chances impressionantes e deixou de ajudar o Botafogo em momento que a vitória era urgente. O marfinense desperdiçou pelo menos três oportunidades de balançar as redes na noite desta quarta-feira.


Kalou não teve boa atuação contra o Athletico Paranaense (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Segundo turno exemplar


Com números de G-6, o Athletico-PR faz um segundo turno exemplar para se livrar dos riscos de rebaixamento. O Furacão soma seis vitórias em nove jogos, com uma das melhores campanhas entre os 20 clubes. A arrancada fez o time praticamente eliminar as chances de queda. Lembrando que, quando Paulo Autuori assumiu, o Athletico era o vice-lanterna do Brasileirão.



Renato Kayzer comemora primeiro gol do Athletico no Nilton Santos (Foto: Athletico)


Situações bem diferentes na tabela.


Com o resultado, o Athletico Paranaense chega à terceira vitória seguida e sobe para 10ª colocação, com 37 pontos. Na próxima rodada, o Furacão tem clássico contra o Coritiba no sábado (9), no Couto Pereira, às 19h. Já o Botafogo ocupa apenas o 19º lugar, com 23 pontos. A equipe tem novo compromisso marcado para este domingo (10), quando enfrenta o Vasco, em São Januário, às 20h30, pela 29ª rodada.


* https://globoesporte.globo.com/.


Patrocinado:









2 visualizações0 comentário