top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Após sucesso da primeira edição, BRK Qualifica abre inscrições para segunda turma

Qualificação em parceria com Firjan SENAI SESI oferece 25 vagas para a formação de novos bombeiros e bombeiras hidráulicos


Foto arte: Divulgação


A BRK, responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Macaé, está abrindo novas vagas para o BRK Qualifica, projeto que busca gerar impacto social nas comunidades em que a concessionária atua, por meio de cursos de qualificação profissional gratuitos. Realizado em parceria com a Firjan SENAI SESI, a inciativa visa a formação de novos bombeiros e bombeiras hidráulicos, que, além de educação profissionalizante, participam de oficinas de Desenvolvimento Humano para elevar o seu potencial de empregabilidade.

Esta é a segunda turma do BRK Qualifica em 2022 e, assim como na primeira, serão oferecidas 25 vagas que atenderão aos moradores e moradoras da área de concessão no município de Macaé. A seleção prevê a reserva de vagas para mulheres, além de levar em consideração critérios como situação de vulnerabilidade social.

Os interessados e interessadas poderão se candidatar entre os dias 5 e 23 de setembro, período que poderá ser reduzido, caso o número de inscritos supere o valor de duas vezes o número de vagas disponíveis. Para se inscrever é necessário ter idade a partir de 18 anos e possuir o Ensino Fundamental completo, além de apresentar a Identidade (RG), CPF e comprovante de residência no momento da matrícula.

O curso será presencial, realizado na sede do SENAI – Macaé, no período noturno, das 18h às 22h. Com aproximadamente dois meses previstos de duração, a formação gratuita é certificada pelo SENAI e reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

- Esta é a segunda turma do BRK Qualifica que será aberta e, com o curso, a concessionária espera abrir portas para a capacitação e empregabilidade das pessoas, seja para empregos formais ou para desempenhar a atividade de bombeiro hidráulico de forma autônoma, incentivando a geração de renda – pontua o diretor da BRK Macaé, Ricardo Santiago.

Para acompanhar as informações do processo seletivo do BRK Qualifica, acesse o site da BRK e siga as redes sociais da concessionária.

Serviço


Foto: Divulgaão


BRK Qualifica - Curso de Bombeiro e Bombeira Hidráulicos

Inscrições: 5 a 23 de setembro de 2022

Link de inscrição*: https://bit.ly/BRKQUALIFICA (*liberado somente nos dias de inscrição)

Resultado dos selecionados: Dias 3 e 4 de outubro de 2022

Matrículas: De 10 a 20 de outubro de 2022

Início das aulas: 24 de outubro de 2022

Duração estimada: 2 meses


* Carlos Vinícius Fernandes \ BRK Ambiental Macaé e Rio das Ostras


Divulgação:



Macaé - RJ



Macaé - RJ

4 visualizações0 comentário
bottom of page