top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Após o Natal, obras de esgotamento sanitário seguirão em Macaé

Com recesso somente entre a sexta (23) e a segunda-feira (26), equipes da BRK permanecem atuando nos próximos dias na cidade



Macaé segue com o planejamento de obras para a ampliação do sistema para a coleta e tratamento de esgoto e a BRK divulgou a programação indicando os locais em que há previsão de atuação das equipes da concessionária. Nos próximos dias, haverá pausas nas atividades somente durante o período de festas, entre a sexta (23) e a segunda-feira (26) e entre a sexta (30) e a segunda-feira (2 de janeiro). Confira a programação completa, lembrando que alterações no cronograma podem acontecer por motivos técnicos e climáticos:

Aroeira – Há previsão de atuação para a implantação de redes e a instalação de caixas de inspeção (CI’s) nas ruas Alzemiro Rocha (próximo à Rua Orbílio de Lima), L. Peruano, A e na Vila Um. Já na Rua Márcia da Cunha Oliveira - antiga Rua Três (próximo à Rua Orozimbo Ferreira da Cunha) e na Vila 10 Irmãos, a previsão é para recomposição de pavimento.

Imbetiba – As equipes têm previsão de atuação nas ruas Compositor Benedito Lacerda (entre as ruas José Soares Garcia e Augusto de Carvalho), Augusto de Carvalho (entre as ruas José Soares Garcia e Compositor Benedito Lacerda) e José Soares Garcia (próximo à Rua Compositor Benedito Lacerda) para execução de redes e a instalação de caixas de inspeção (CI’s). Está prevista a continuidade da atuação na Rua da Igualdade (entre a Avenida dos Jesuítas e a Travessa Barreto) para a execução de poços de visita (PV’s), entroncamentos de rede e pavimentação. E seguem ainda os trabalhos na Rua Demétrio Fragoso para construção de elevatória e reparos ao longo de toda extensão da via.

Praia Campista – As equipes seguem atuando no Parque da Cidade para a construção de uma estação elevatória.

Sol y Mar – Segue em construção a Estação Elevatória na Avenida Dr. Humberto de Queiroz Matoso (no lote próximo à esquina com a Eleosina Pereira de Queirós Matoso).

Mutum – Seguem os trabalhos para a instalação de uma elevatória na Estação de Tratamento de Esgoto Mutum.

Vale dos Cristais - Na Avenida Ricardo Muylaert (esquina com a Rodovia Norte-Sul, em frente ao Condomínio Vale dos Cristais), a previsão é de continuidade no trabalho para a construção de uma elevatória.

Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente, mas é preciso cuidado e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais) e desvios no fluxo. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.


Para dúvidas e solicitações, a BRK disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.


* Carlos Vinícius Fernandes / Comunicação / BRK Macaé e Rio das Ostras



3 visualizações0 comentário
bottom of page