top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Após as obras, ligação à rede exclusiva de esgoto deve respeitar prazos

Macaé está avançando na implantação do sistema para coleta e tratamento nos bairros, mas a interligação dos imóveis deve ser feita somente após a comunicação pela BRK


Frentes de Obra - Aroeira / foto: Divulgação


Macaé está passando por uma ampliação do sistema para coleta e tratamento de esgoto, com a implantação das redes exclusivas avançando por bairros como Imbetiba e Aroeira. São obras que vão trazer mais qualidade de vida e saúde para a população, com a ligação dos imóveis à rede exclusiva. Porém, para que essa interligação seja realizada corretamente, é necessário respeitar alguns prazos, seguindo o orientado pela BRK, concessionária que atua em Macaé.

Isso porque, para que o esgoto seja recolhido e receba o tratamento adequado, é necessário aguardar a implantação de todo sistema nos bairros. Isso inclui, além da instalação de toda estrutura de tubulações, poços de visita (conhecidos como bueiros), caixas de inspeção (caixas instaladas nas calçadas dos imóveis) e estações elevatórias (centrais de bombeamento), os testes necessários para comprovar que a estrutura está íntegra para a liberação aos proprietários para que façam a ligação das residências à rede pública. Caso esses prazos não sejam obedecidos, transtornos, como vazamentos em via pública, podem ocorrer.

Sendo assim, para que os moradores saibam quando e como podem se ligar à rede exclusiva de esgoto, a BRK entrega uma comunicação impressa nas residências informando que o sistema de coleta e tratamento de esgoto está liberado, tal como o prazo para que a interligação seja realizada. Outros recursos, como assembleias previamente divulgadas também são realizadas para orientação.

- Fazer a ligação correta e no prazo estipulado ao sistema de esgotamento sanitário evita uma série de ocorrências que geram grandes transtornos. Por isso, os bons resultados com relação à coleta e ao tratamento de esgoto na cidade é um desafio que depende do esforço de todos, BRK e população – explica o gerente de Obras da BRK Macaé, Fausto Moraes.

Para acompanhar o avanço das obras e as liberações do sistema de esgotamento sanitário para ligação dos imóveis, acesse o site (brkambiental.com.br/macae) e siga as redes sociais da BRK (@brkambiental). Em caso de dúvidas, a concessionária disponibiliza ainda os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), assim como o WhatsApp no número (11) 99988-0001 e o e-mail atendimento.sac@brkambiental.com.br para mais informações.


* BRK Macaé e Rio das Ostras


16 visualizações0 comentário
bottom of page