top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

"Apaexonados": corrida em Macaé reuniu mais de 700 inscritos neste domingo


Todos receberam medalhas de participação


Aconteceu neste domingo (08), na praia Campista, a segunda edição do evento “Apaexonados por Corrida”, promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Macaé (Apae/Macaé), com o apoio da Prefeitura de Macaé. A corrida teve como objetivo divulgar os serviços oferecidos pela instituição e a inclusão social.



O evento contou com a participação de 700 pessoas, divididas em três modalidades: corrida de seis quilômetros, caminhada de três quilômetros e corrida kids/adaptada de 100 metros.

Segundo as coordenadoras da Apae, Luciana Thomaz e Iza Santana, o momento é de agradecer a todos, pois o número de participantes superou as expectativas.


“Essa é mais uma demonstração de amor de cada um pela causa da inclusão. Agora, vamos iniciar os preparativos para nossa terceira edição, que ocorrerá em três de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, pontuou Luciana.


O secretário de Esportes, Marvel Maillet também prestigiou o evento e acrescentou que a “Apaexonados por Corrida” já faz parte do calendário esportivo da cidade. “Este é um evento de inclusão e chama a atenção da sociedade para o trabalho desenvolvido pela Apae. A grande adesão só prova o reconhecimento destas ações ao longo de tantos anos”, observou. As amigas Angelita Ost Ribeiro, Jomárcia Silva e Heloisa Clem, prestigiaram mais uma vez a corrida da Apae. "Viemos no primeiro evento e estamos aqui novamente”, contaram. “A atividade física faz parte do meu cotidiano e participar desta corrida é muito gratificante, pois estou fazendo o que gosto e contribuindo com uma instituição que tem grandes serviços prestados", disse Angelita.



A estudante de Psicologia, Kelly Priscila Castro foi acompanhada das filhas Maria Clara, 13, e Ana Alice, 11 anos.


“Faço questão que elas participem deste evento, onde o foco é a inclusão. Somos todos iguais, independente de qualquer condição”, falou. A Maria Clara participou da corrida kids e a Ana Alice da caminhada de três quilômetros.


“Faço questão que elas participem deste evento, onde o foco é a inclusão. Somos todos iguais, independente de qualquer condição”, falou. A Maria Clara participou da corrida kids e a Ana Alice da caminhada de três quilômetros.

A Prefeitura, através das Secretarias de Esporte, Mobilidade Urbana e Saúde, apoiou o evento com todo suporte.


* Jornalista: Genimarta Oliveira /FotoS: Moisés Bruno / Comunicação Macaé


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ



Macaé - RJ

13 visualizações0 comentário
bottom of page