top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Análise: Tiquinho e Adryelson trouxeram o equilíbrio que Botafogo tanto buscava neste Brasileirão

Ambos chegaram ao clube neste ano e foram destaques na vitória do Glorioso em cima do São Paulo no Morumbi


Tiquinho e Adryelson brilharam no último domingo (Vítor Silva/Botafogo) Foto: Lance!


No início da temporada, o time de Luís Castro sofria defensivamente e tinha dificuldade em construir ataques efetivos. Atualmente, o Glorioso possui a segunda melhor defesa da competição e vem conseguindo estufar as redes adversárias nas últimas partidas.


Apesar da pressão do São Paulo no último domingo, os tricolores não ofereceram muito perigo aos alvinegros. Esta ineficácia do adversário se deu também por conta da brilhante atuação de Adryelson, que conseguiu neutralizar a maioria dos ataques e desempenhou mais uma ótima atuação.


Por conta da chuva e do jogo truncado, Tiquinho acabou não sendo muito acionado no decorrer da partida. Porém, o atacante se manteve firme dentro de campo e teve toda a tranquilidade para deslocar o goleiro numa bela cobrança de pênalti. Apesar das adversidades, o jogador novamente mostrou seu valor.


Com uma defesa sólida e um ataque efetivo, Luís Castro possui o equilíbrio necessário para armar um time competitivo. Com os dois jogadores mantendo estas atuações, a tendência é que o Botafogo construa uma equipe cada vez mais regular e difícil de ser combatida.


* https://www.terra.com.br/esportes/por João Garcia.



1 visualização0 comentário
bottom of page