top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Alunos em Macaé concluem cursos gratuitos de qualificação profissional



Cerca de 20 alunos do curso de Mecânica ministrado pela Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional concluíram as aulas na última semana. O encerramento foi marcado por dinâmicas, integração, troca de experiências e expectativas de novos horizontes. O mês de agosto está sendo marcado pelo término de alguns cursos gratuitos. Na última terça-feira (9) foi a vez do de Cuidador de Idosos. A previsão é que a cerimônia de formatura com entrega de certificados seja no fim deste mês.


Na ocasião, os alunos destacaram os planos para os futuros diante da participação no curso. Entre eles estavam Thais de Souza. A única representante do sexo feminino no curso afirmou que estava realizando um sonho. “Sempre tive o sonho em fazer estas aulas. Quero trabalhar na área e o curso foi maravilhoso. Já estou fazendo planos para finalmente me realizar profissionalmente”, conta a moradora do Bosque Azul.



Da mesma opinião é Douglas Viana Trindade. Mesmo já tendo realizado curso Técnico de Mecânica, ele citou que as aulas foram essenciais para sua atualização. “O curso serviu para agregar conhecimentos. Foi importante para mim, pois quero ter a oportunidade de também ingressar nesta área. Trabalho com consultoria e já fiz outros cursos aqui, como Homem de Área, e também gostei muito”, pontua.


Durante a última aula, o professor Carlos Alberto Martins Filho relembrou temas importantes do conteúdo programático como “Medições”, “Lubrificação” e “Montagem”. “Este curso foi muito significativo. As aulas práticas e teóricas foram valiosas e os alunos se mostraram muito interessados”, ressalta.


Para o Secretário Adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira, a conclusão dos cursos é de fundamental importância. “Estamos no caminho certo e trabalhando com o objetivo de contribuir sempre com mais conhecimento para os estudantes. "Agradecemos a todos, pois é essencial contar com profissionais que vivenciam no dia a dia as experiências e assuntos abordados na sala de aula. Nosso foco é a formação de profissionais capacitados para o ingresso no mercado de trabalho”, salienta.



Cursos de qualificação gratuitos - O último edital abriu cerca de mil vagas para cursos presencial e à distância. O próximo passo da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional é divulgar um novo edital no mês de setembro. A prioridade é investir em aulas com foco para qualificação, capacitação e aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento. O órgão funciona na Rua Alfredo Backer, 363, no Centro de Macaé. Vale lembrar, que os cursos de EAD de Word e Excel finalizarão em setembro.

* Jornalista: Joice Trindade \ Fotos: Rui Porto Filho \ Comunicação Macaé


Divulgação:






LOJA FUNCIONANDO DE 09:00 às 19:00h


Não deixe o seu pet na mão, corra pra loja ou faça o seu pedido via WhatsApp.


🔸 Rações

🔸 Petiscos

🔸 Medicamentos

🔸 Acessórios

🔸 Areia sanitária para gatos

🔸 Roupinhas

🔸 Brinquedos e muito mais!!


📲

https://api.whatsapp.com/send?phone=5522999090434


11 visualizações0 comentário
bottom of page