• Jornal Esporte e Saúde

Alunos de Rio das Ostras ampliam aprendizado com uso de tablets


Os equipamentos começaram a ser entregues em março nas Unidades Escolares\ Foto Jorge Roland


Os 4.470 tablets adquiridos pela Administração Municipal já fazem parte das atividades cotidianas dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras. Os equipamentos começaram a ser entregues em março nas Unidades Escolares e foram formatados para que trouxessem possibilidades de ampliação de conhecimento e segurança na navegação.

Para a coordenadora da Educação Digital da Secretaria de Educação, Carla Peixoto, a segurança na rede deve estar aliada às iniciativas táticas para engajar os jovens. “A equipe propõe atividades que tenham como pano de fundo os recursos tecnológicos e atua fortemente para permitir que um ambiente seguro de acesso e conteúdo da internet seja oferecido aos nossos alunos, professores e colaboradores, criando assim um ambiente digital mais saudável”, destacou.

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS - Os tablets servirão de laboratórios itinerantes de informática nas escolas e cada Unidade Escolar do Município recebeu um quantitativo de equipamentos de acordo com o número de alunos, segundo o secretário municipal, Maurício Henriques, para que os professores pudessem usar simultaneamente a ferramenta durante as práticas pedagógicas planejadas.

“Quando idealizamos a ampliação das ações em Tecnologia e Inovação, pensamos nos nossos alunos e nas possibilidades pedagógicas. Superamos várias etapas e o investimento em tecnologia e em profissionais capacitados fará a diferença no aprendizado dos nossos alunos”, ressaltou o gestor.

Na página da Formação Continuada, dentro do Portal da Educação, os professores encontram cursos de curta duração e folders que podem auxiliar e dar ideias de planejamentos para a utilização dos equipamentos.

* ASCOMTI Rio das Ostras


3 visualizações0 comentário