top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Alunos de Eletricista e Mecânica participam em Macaé de aulas práticas



Alunos dos cursos gratuitos de Eletricista e Mecânica, promovidos pela Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, estão participando de aulas práticas específicas para chegar na reta final. As formações são voltadas para qualificação, capacitação, aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento social.

Os estudantes das aulas de Eletricista Predial de Baixa Tensão estão se preparando para o encerramento do curso nesta sexta-feira (5). Já o término do curso de Mecânica será no decorrer de agosto. As aulas práticas estão sendo ministradas no laboratório da PVA Escola Técnica . De acordo com o Secretário Adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira, o essencial é que as instituições públicas e setor privado caminhem lado a lado para gerar grandes transformações na sociedade. "Essa parceria com a PVA Escola Técnica foi de grande importância para agregar mais conhecimento para nossos alunos e renderá muitos frutos positivos na carreira deles”, destacou. Já a diretora da PVA Escola Técnica, Tânia Cristina Rodrigues, ressaltou que a parceria foi significativa. “Acredito no poder transformador da educação, por isso, foi com grande alegria que realizamos essa parceria com a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional. Nossas portas estarão sempre abertas", salientou. As turmas dos cursos de Eletricista, Auxiliar Administrativo, Barbeiro e Cuidador de Idosos fizeram parte da palestra de Microempreendedor Individual (MEI), ministrada pelo contador Adail Costa. Já os alunos do curso de Auxiliar Administrativo participaram de uma palestra sobre a área offshore. Na oportunidade, o tema foi abordado por Pedro Lopes, gerente de Armazenagem da Petrobras e Leandro Cruz, gerente setorial de Armazenagem.



* Jornalista: Joice Trindade \ Fotos: Divulgação-Qualificação Profissional

Comunicação Macaé


Divulgação:



E a tão esperada e tradicional Feijoada Solidária em prol da Casa do Idoso, que será dia 20/8, no estacionamento da Casa do Idoso das 12 às 15 hs , está bombando nos preparativos, tudo sendo feito com muito amor !! Teremos musica/show com o Robson Farah, que ja deu seu SIM!! Muita gratidão!! Teremos também binguinho, barracas artesanato, doces, bebidas, salgados e tudo regado a muita solidariedade!! Os tickets já estão sendo vendidos na recepção da Casa do Idoso, ao custo de R$ 25,00 , pix 29 700 143 000 198, tel WhatsApp 98837 2195. Divulguem!! E vamos participar!! Chuva de bênçãos pra todos!! \ Macaé - RJ





5 visualizações0 comentário
bottom of page