top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras conquistam ouro, prata e bronze na Obmep

Bom desempenho dos estudantes garantiu, ainda, 35 menções honrosas de participação


A soma de alunos talentosos com profissionais empenhados e projetos de qualidade resultou em mais uma excelente performance de Rio das Ostras na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep. Estudantes da Rede Municipal conquistaram seis medalhas (um ouro, uma prata e quatro bronzes) e 35 menções honrosas na 17ª edição da iniciativa, com resultados divulgados nesta semana.


Das seis medalhas conquistadas, o ouro foi para o aluno Bryan Magno Viana de Albuquerque Silva, do Ciep Brizolão 349 Mestre Marçal; e a prata ficou com o estudante Kaua França de Santana, da Escola Municipal Nilton Balthazar. Já as premiações de bronze somaram quatro ganhadores: Benicio Felizola de Freitas e Samuel Maia Andrade de Souza, ambos da Escola Municipal Vereador Pedro Moreira dos Santos; Gustavo Tonassi Scherrer, da Escola Municipal Professora Rosângela Duarte Faria e Alana Vitoria Arruda dos Santos, da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel.


A coordenadora de Matemática da Rede Municipal, Lilian Benhame, destaca a importância das conquistas após o período da pandemia. “Tivemos um excelente resultado, com seis medalhas, visto que estamos vindo de uma pandemia que gerou grande defasagem de conteúdos e habilidades”, comentou.


ALUNO DE OURO - O medalhista de ouro, Bryan Magno Viana de Albuquerque Silva, é estudante 7º ano do Ciep Brizolão 349 Mestre Marçal. “A medalha de ouro foi resultado de muito esforço e dedicação, junto com a minha família. Estou muito feliz. Vou continuar estudando para as próximas provas”, disse o aluno.


A diretora da unidade escolar, Lúcia Regina Afonso Fernandes, contou que a conquista do ouro foi recebida com grande euforia. “Estávamos em um almoço de confraternização com a equipe quando recebemos a ligação com a notícia. Foi uma comemoração geral, uma gritaria. Ficamos muito felizes. Já tinha um tempo que não ganhávamos um ouro. Essa é uma conquista muito boa. É muito gratificante ver o fruto do nosso trabalho com os alunos alcançando grandes horizontes”, destacou a diretora.


Para a Lilian, a olimpíada tem o potencial de estimular ainda mais os alunos. “A Obmep mostra o quanto os estudantes são capazes, desperta maior interesse pela Matemática, além de incentivar o estudo da disciplina, oportunizando a participação em projetos da Olimpíada e descobrindo jovens talentos”, afirmou a coordenadora de Matemática.


PROJETO OBMEP - A Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras oferta o Projeto OBMEP, com aulas específicas de Matemática no contraturmo para alunos que querem se desenvolver mais no componente curricular, com o objetivo, inclusive, de participar de olimpíadas e gincanas de conhecimento.


O medalhista de ouro Bryan destacou a importância do Projeto Obmep, ofertado pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, por meio do Núcleo de Gestão Pedagógica. “A escola disponibilizou um professor para dar aulas extras para quem passou para a segunda fase da olimpíada. Além disso, eu sempre estudava em casa, revisando o conteúdo das aulas”, contou.


A coordenadora do Núcleo de Gestão Pedagógica – Nugepe, Valéria Bragança, afirma que a Obmep sintetiza o trabalho e a parceria entre os agentes da Educação. “O nosso objetivo é ofertar qualidade no aprendizado dos nossos alunos. Esse resultado reafirma a importância da parceria entre a gestão educacional, escolas, servidores e comunidades. Neste ano, retomamos as aulas presenciais, demos continuidade e criamos projetos que proporcionam maior conhecimento e formação integral dos estudantes. Resultados como os da Obmep mostram as inúmeras oportunidades que a educação de qualidade possibilita. Isso nos enche de orgulho”, finalizou.


CONFIRA A LISTAGEM DOS MEDALHISTAS DA REDE MUNICIPAL


Ouro


Bryan Magno Viana de Albuquerque Silva - Ciep Brizolão 349 Mestre Marçal

Medalhista de ouro Obmep 2022 / foto: Divulgação


Prata

Kaua França de Santana – E. M. Nilton Balthazar


Bronze

Benicio Felizola de Freitas- E.M. Vereador Pedro Moreira dos Santos

Gustavo Tonassi Scherrer- Escola Municipal Professora Rosângela Duarte Faria

Alana Vitoria Arruda dos Santos - E.M. Francisco de Assis Medeiros Rangel

Samuel Maia Andrade de Souza - E.M. Vereador Pedro Moreira dos Santos


* ASCOMTI Rio das Ostras




3 visualizações0 comentário
bottom of page