top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Altos x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil


Altos x Flamengo, ficha de jogo, Copa do Brasil — Foto: ge

Em busca do seu quarto título na Copa do Brasil, o Flamengo estreia na competição neste domingo, às 18h, e enfrenta o Altos no estádio Albertão, em Teresina, pela terceira fase. O confronto inédito entre os times contará com casa cheia no Piauí, após 24 mil ingressos vendidos. O ge faz o tempo real do lance a lance da partida; CLIQUE AQUI e acompanhe a cobertura.

Pela primeira vez na terceira fase da Copa do Brasil, o Altos faz o jogo de maior vitrine da sua história, profissionalmente o clube atua desde 2015. Em sua quinta participação na competição, o Jacaré eliminou o Sport (vitória por 1 a 0) e o ABC (nos pênaltis, após empate por 1 a 1), lucrando R$ 3,2 milhões de premiação.

Apesar da boa fase na Copa do Brasil, o Altos não vive seus melhores dias. Na Série C do Brasileiro, são três jogos e três derrotas – levando 10 gols e marcando apenas três. O clube trocou de técnico, demitindo Agnaldo Liz após dois jogos e 15 dias de trabalho, e trouxe Francisco Diá. Dele, o Altos tem boas lembranças: ao deixar o Altos, em 2017, a campanha de Diá foi invicta e com uma classificação na Copa do Brasil.


O Flamengo começa mais uma Copa do Brasil em busca do título que falta - além do Mundial - para a geração vencedora que levantou nove troféus desde 2019. Eliminado na semifinal para o Athletico-PR na edição do ano passado, o time rubro-negro estreia na edição deste ano já na terceira fase por estar na Libertadores, e Paulo Sousa manda para campo um time misto, sem estrelas como Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro, que ficaram no Rio de Janeiro.


Estádio Albertão — Foto: Arthur Ribeiro/ge Piauí

O jogo da volta será no dia 11 de maio, no Maracanã, ainda sem horário definido. A Copa do Brasil não tem mais o gol fora de casa como critério de desempate. Em caso do empate no placar agregado dos jogos de ida e volta, pênaltis decidirão quem avança às oitavas de final. Quem se classificar, ganha R$ 3 milhões de premiação.

Transmissão: Amazon Prime Video.


Foto arte: Reprodução internet


Altos, técnico Francisco Diá

Com dois dias de treino com o time, Francisco Diá até manifestou a ideia de jogar com uma equipe alternativa para priorizar o jogo de quarta-feira pela Série C, diante do ABC. Contudo, deve escalar o que tem de melhor.

Diá tem à disposição quatro jogadores recém-contratados: o zagueiro Fábio Aguiar, o lateral-esquerdo Danilo Silva, o volante Anderson Braz e o meia Marcos Aurélio. Desses, Marcos Aurélio é quem treina há mais tempo e pode até começar entre os titulares.

Francisco Diá, técnico do Altos — Foto: Rede Clube


Francisco Diá, técnico do Altos — Foto: Rede Clube

Atletas que estavam no departamento médico retornaram aos treinos nos últimos dias, casos do lateral-direito Júlio Ferrari, do volante Alexandre Pinho e do atacante Mosquito. Assim, são mais opções de uso.


O centroavante Betinho, ex-Palmeiras e campeão com o Verdão da Copa do Brasil em 2012 com gol do título, também voltou a ser escalado após um mês afastado para tratar de um trauma no tornozelo. São 11 gols dele na temporada, um retorno importante.


Quem está fora: goleiro Andrey (dores no pé) e volante Netinho (púbis).

Provável time: Marcelo; João Carlos (Júlio Ferrari); Mimica, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Tibiri e Jerry (Marcos Aurélio; Elielton, Manoel e Betinho.

Provável Altos contra o Flamengo — Foto: ge

Flamengo, técnico Paulo Sousa

Para a partida, o Flamengo buscou equilíbrio no apertado calendário e deixou jogadores importantes no Rio de Janeiro para descanso.


Com partida contra o Talleres pela frente na quarta-feira, em Córdoba, na Argentina, Gabriel, Arrascaeta, Filipe Luís, Éverton Ribeiro e William Arão foram poupados, além de Andreas Pereira, que é nova baixa por lesão.


Desta maneira, a expectativa é de que Ayrton Lucas faça sua estreia na ala esquerda e nomes como Pedro e Diego Ribas tenham oportunidade como titulares.


Paulo Sousa em Flamengo x Talleres — Foto: Alexandre Durão / ge

Quem está fora: Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Filipe Luis e Willian Arão foram poupados; Andreas Pereira se recupera de dores nas costas; Vitinho está em fase final de transição após lesão na coxa, assim como Gustavo Henrique; Fabrício Bruno trata um problema no pé direito; Isla recebeu dias de folga com a família no Chile.

Provável Flamengo: Santos, Pablo, David Luiz e Léo Pereira; Rodinei, João Gomes, Diego Ribas e Ayrton Lucas; Bruno Henrique e Lázaro; Pedro.

Provável Flamengo contra o Altos — Foto: ge


Foto arte: Reprodução internet


  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) SP

  • Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)

  • Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) SP

  • Quarto árbitro: Diego da Silva Castro (SP)

  • SEM VAR: terceira fase da Copa do Brasil não conta com árbitro de vídeo

* Por Redação do ge — Teresina


Patrocinado:




11 visualizações0 comentário
bottom of page