top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Acolhida: momento de aproximação com os acadêmicos



A Faculdade Católica Salesiana promoveu uma acolhida especial a todos alunos matriculados na instituição neste 2º semestre letivo. Os trabalhos foram conduzidos no âmbito da Pastoral Universitária, recebendo-os no auditório Maria Léa Ramos.



Em sua fala inicial, a diretora geral da Católica Salesiana, Ir. Carmelita Agrizzi, ressaltou que a acolhida é uma característica da obra salesiana, que está presente em todo mundo. “Somos 44 instituições de ensino superior nos quatro continentes. As Filhas de Maria Auxiliadora possuem uma raiz. Nossos educadores são formados, pensados, conversados para que eles sejam para vocês um ponto de luz”, explica.



Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do funcionamento de alguns setores da instituição, como Ouvidoria, Comissão Própria de Avaliação e Pesquisa e Extensão. Na ocasião, foram apresentados os novos integrantes da Equipe Atlética Espartanoz, que é formada por alunos e está ligada à prática de esportes, a promoção de festas e eventos, além da organização de ações voltadas para um retorno positivo para a sociedade.



Um dos momentos de muita emoção foi a presença de dois alunos da Católica Salesiana: André Conceição, do curso de Psicologia, e Lucas Moura, de Publicidade e Propaganda. Ambos relataram suas experiências pessoais e acadêmicas vividas na instituição.



“Ver esse auditório cheio novamente é muito representativo. Ficamos dois anos sem ver os sorrisos estampados. Esse encontro reforça o nosso papel como instituição de ensino presencial, que forma cidadãos para a vida”, reforça a vice-diretora acadêmica, Ana Cristina Lousada.


* Texto: Alysson Nogueira \ Foto: Paolla Itagiba \ Assessoria de Comunicação Salesiana


2 visualizações0 comentário
bottom of page