top of page

Abrigo de Inverno começa a funcionar nesta sexta em Macaé

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 4 de jul.
  • 1 min de leitura
ree

O serviço vai funcionar por aproximadamente três meses / Foto: Maurício Porão


A partir desta sexta-feira (4), Macaé inicia o funcionamento do Abrigo de Inverno, voltado ao acolhimento de pessoas em situação de rua durante o período mais frio do ano. O serviço, oferecido pela Prefeitura, funcionará por aproximadamente três meses, até o fim do inverno, como uma medida emergencial de proteção social.


O acesso ao abrigo será feito por meio de encaminhamento do Centro Pop, equipamento de referência para a população em situação de rua. Um ônibus sairá diariamente do local, às 16h30, levando os acolhidos até o abrigo. No entanto, a entrada no local poderá ser realizada diretamente, até as 19h, desde que a pessoa tenha sido previamente referenciada pelo serviço.


Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Acessibilidade e Economia Solidária, Daniel Raony, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com a dignidade humana. “O abrigo visa garantir acolhimento, segurança e cuidado às pessoas em situação de rua durante o período mais crítico do inverno”, destacou o secretário.


ree

Foto: Maurício Porão


O abrigo oferecerá alimentação, espaço para higiene pessoal, local para dormir e atendimento técnico-social.


* Texto: Jornalista Andréa Lisboa / Comunicação Macaé.


Divulgação:


ree

ree

Rotatória da praia da Imbetiba/ Macaé/RJ


ree

Macaé / RJ


 
 
 

Comentários


bottom of page