top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

5 cuidados essenciais com a saúde no inverno

O tempo frio chegou e, mais do nunca, precisamos estar fortes – redobrando os cuidados com a saúde. No inverno, é comum que nosso organismo fique mais vulnerável. Mesmo assim, a resposta para evitar que isso aconteça está em hábitos simples e fáceis de serem inseridos em nosso dia a dia. As dicas são para todos, mas ganham destaque para quem sofre com alergias ou são hipertensos. Confira:


Foto: Reprodução internet


1. Atenção à alimentação

A capacidade de defesa do nosso corpo está diretamente ligada ao que consumimos. As temperaturas mais baixas aumentam nosso desejo de pratos mais calóricos, mas é preciso atenção constante à alimentação! O ideal é consumir frutas, legumes e verduras que sejam aliados do sistema imunológico. Os exemplos são: laranja, limão, brócolis e pimentão amarelo.

2. Hidrate-se com mais frequência

No frio, muitas vezes, acabamos deixando o costume de beber água de lado e isso é um equívoco. Nesse período, os líquidos são ainda mais essenciais para que o nosso metabolismo siga em pleno funcionamento e previnem o ressecamento da pele, comum durante o inverno. E, por falar em pele, nada de abandonar o protetor solar! Mesmo em dias nublados, seu uso é recomendado.

3. Abra espaço para o ar fresco

É normal desejarmos a casa toda fechada para que o ar gelado não entre. O problema é que, ao fazer isso, você corta a circulação de ar e colabora, devido à aglomeração, para o surgimento de doenças típicas como gripes e resfriados. Durante o dia, abra as janelas e permita que a casa fique ventilada, recebendo, de bônus, luz natural. 4. Mantenha os exercícios físicos A prática de atividade física é valiosa para a nossa imunidade. O inverno, para muitas pessoas, impacta negativamente o ânimo para se exercitar, então é preciso determinação! Estar em movimento ajuda no combate à preguiça, melhora o humor, estimula a hidratação e aquece a musculatura.

5. Lembre-se do agasalho

Nada de sair sem levar o casaquinho! Mesmo em casa, procure dormir com roupas longas e bem coberto. Como resultado, estará mantendo a temperatura do seu corpo, evitando mudanças bruscas que enfraquecem as proteções do organismo e ocasionam dores de cabeça e mal-estar. O conforto térmico traz boas sensações e mais aconchego à rotina. Gostou das dicas? Continue em nosso blog e conheça outras recomendações para manter a saúde a todo momento. Nesse inverno, caso precise realizar exames laboratoriais, conte com a coleta domiciliar. Levamos segurando à sua casa! Agende pelo telefone (32) 98814-6685.


Divulgação:




Mais Estética Studio


Rua Acapulco 139 terceiro andar . Cavaleiros - Macaé - RJ


Trabalhamos com Estética corporal, facial e embelezamento.


Terapeuta holística;

Drenagem linfática;

Massagem modeladora;

Limpeza de pele;

Extensão de cílios

Hidra glos

Massagem com Pedras quentes

SPA day








3 visualizações0 comentário
bottom of page