top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Prefeitura realiza Semana de Mobilização contra Aedes aegypti


Dia D de Combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya será no dia 19 de maio / foto arte: Reprodução internet


Mesmo com a chegada do outono, o alerta para os cuidados de prevenção contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti - dengue, zika e chikungunya - devem ser mantidos. Por isso, a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação Especial de Vigilância em Saúde (Cevas), realizará, entre os dias 15 e 19 de maio, a Semana de Mobilização, com o Dia D de Combate, na sexta-feira (19).

Ao longo da semana serão realizadas diversas ações nos bairros e localidades. Toda população será convocada para que eliminem possíveis focos do inseto nas casas, escolas, lojas, restaurantes, entre outros. O evento pretende alertar sobre proliferação do mosquito em água limpa e parada mesmo com a diminuição das chuvas. As equipes da Coordenação Especial de Vigilância em Saúde estão vistoriando os imóveis, com a proposta de eliminar os possíveis criadouros. Além disso, realizam a cobertura de caixa d´àgua e orientam sobre arboviroses e tratamento com larvicida. No Dia D, que acontecerá na sexta-feira (19), os agentes irão intensificar o trabalho nos bairros Aroeira, Malvinas, Centro, Visconde, Riviera, Glória, Ajuda, Lagomar, Aeroporto, Lagoa, Nova Holanda/Nova Esperança e no distrito de Córrego do Ouro. Já o trabalho de cobertura de caixas d`água, com distribuição de telas ,será intensificado nos bairros ao longo da semana: Lagomar (15); Jardim Carioca l, Jardim Carioca ll e Loteamento do Bigode (16); Barra de Macaé, Nova Holanda, Nova Esperança e Nova Fronteira (17); e Malvinas, Nova Malvinas, Novo Rio e Novo Botafogo (18).


* Jornalista: Genimarta Oliveira / Comunicação Macaé


Divulgação:





Macaé / RJ



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page