top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Natal Solidário: instituições salesianas entregam donativos



O Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e a Faculdade Católica Salesiana de Macaé, no RJ, realizaram na última semana, a entrega de alimentos arrecadados durante os meses de novembro e dezembro na campanha Natal Solidário.


Ao todo, cerca de 200 kg de alimentos não perecíveis foram destinados ao Projeto “Pão Nosso”, mantido pela Paróquia Santo Antônio. A iniciativa prevê a distribuição semanal de 240 pratos de comida para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social nas ruas da cidade macaense.


O “Natal Solidário” demonstra uma expressão do cuidado com a dignidade humana, colocando a pessoa no centro, conforme o Pacto Educativo Global. Em consonância com a campanha “União pela Vida (UPV)”, da Rede Salesiana Brasil, a ação social apoia centenas de projetos sociais em todo país, inspirada pelo tema da Estreia 2022: “Fazei tudo por amor, nada por força”.


As doações foram recebidas pelo pároco da Santo Antônio, Pe. Gleison Lima. “Eu só tenho a agradecer às Irmãs Salesianas e às famílias macaenses por terem abraçado conosco essa obra, ecoando a oração que Jesus nos ensinou, o Pão Nosso. E nesta ocasião em que celebramos o Natal, a vinda de Jesus, nós também precisamos olhar para o lado e ver aquelas pessoas que precisam da nossa ajuda. Meu coração é só gratidão”, ressalta.


* Texto: Alysson Nogueira / Foto: Divulgação /Assessoria de Comunicação Salesiana


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page