top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Mais de 850 pessoas atendidas no Programa Renegocia, no PROCON Macaé


A ação rendeu várias renegociações satisfatórias para os consumidores

Foto: Reprodução internet


A sexta-feira foi marcada pelo último dia de atendimento do Programa Renegocia!, que teve como objetivo a renegociação de dívidas bancárias, concessionária de energia elétrica, telefonia, água, entre outras. O PROCON marcou mais de 859 atendimentos no programa do Governo Federal e foi um dos destaques nesta ação, na região sudeste do país, com um *volume de 6 milhões de reais* negociados.


“859 pessoas passaram por aqui e tiveram suas dívidas renegociadas, tendo a chance de seus nomes retornarem ao mercado econômico com poder de compra. O PROCON Macaé já alcançou uma das maiores participações entre os municípios do sudeste do país. Estamos felizes porque os consumidores estão sendo bem atendidos com profissionais sérios, preparados, tratando de todos os assuntos do consumidor. Isso para a gente é satisfatório, pois o poder de compra do consumidor volta e afeta a economia em Macaé de uma forma mais equilibrada”, explica Gilcimar Prata, Secretário Adjunto da Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor de Macaé.


“Muitas pessoas chegaram aqui desalentadas, desorientadas, por não conseguirem quitar os seus débitos, mas com a nossa equipe, que eu já parabenizo, conseguimos ajudá-las da melhor maneira possível. Várias dívidas foram renegociadas, vários credores conseguiram mandar boas propostas aderidas pelos consumidores. Eu creio que esse feirão pode acontecer novamente e, com isso, ganha o PROCON, ganha o consumidor, ganha a economia local”, acrescenta o atendente do PROCON, Luiz Cláudio.


Uma das pessoas que procuraram o atendimento foi Maria das Graças.


“Eu estou com uma dívida muito alta de conta de água. Minha dívida está em seis mil reais e pouco e eu quero agradecer muito a esse projeto que veio para nos ajudar a resolver esse problema. Agora eu fico aguardando que a empresa aceite a proposta para facilitar meu pagamento”, almeja Maria.


Os atendimentos foram realizados de forma presencial na sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, que funciona na Rua Alfredo Backer, 363. O Renegocia! é um mutirão de negociação de dívidas organizado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, capitaneada pelo PROCON em Macaé e teve como objetivo a prevenção do superendividamento e auxílio aos consumidores na negociação de suas dívidas de forma mais acessível.


* Texto: Jornalista Carla Cardoso / Prefeitura de Macaé


Divulgação:



" ESPAÇO TERAPÊUTICO MANDALA ZEN ". Av. Agenor Caldas, Imbetiba



Saúde Express - Academia & Estética

Endereço: Av. Agenor Caldas, 635 - Imbetiba, Macaé - RJ




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page