top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Projeto "Surf-Salva" reúne surfistas para treinamento na praia dos Cavaleiros


O curso é gratuito e a proposta é contribuir com a redução de afogamentos


Instrutores da escolinha de surf da Prefeitura de Macaé participaram, neste sábado (10), na Praia dos Cavaleiros, do projeto Surf-Salva, com treinamento básico de salvamento com prancha e primeiros socorros para praticantes e atletas de surf, stand up paddle e bodyboard.



O Surf-Salva é uma ação da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – Sobrasa e chegou em Macaé por meio de uma iniciativa do Ministério Internacional da Restauração, com apoio da Associação do Surf em Macaé.


Além dos representantes do município, cerca de 20 alunos receberam instruções de resgate em ambiente aquático, técnicas de primeiros socorros a afogados, noções de trabalho em equipe para o salvamento marítimo e de prevenção ambiental. Professor de surf da escolinha, que é ligada à Secretaria de Esportes, Toni Azevedo destacou a importância do curso.


"O afogamento só acontece quando a prevenção falha. Eu, como professor, me torno responsável por ser um multiplicador das informações aprendidas durante o treinamento e, com isso, contribuir na redução de incidentes aquáticos", ressaltou Toni.


O treinamento se baseia na retirada da pessoa consciente e inconsciente do ambiente aquático quando em situação de risco, e técnica básica e reanimação cardio pulmonar. Os instrutores abordaram diversos temas no encontro, dentre eles a geografia da praia, suporte básico de vida na areia, transporte da água para areia, entre outros.


O curso é gratuito e a proposta da Sobrasa não é formar profissionais em salvamento. É contribuir com a redução de afogamentos, em que toda a sociedade tem papel e responsabilidade de ajudar.


* Jornalista: Julie Silveira / Fotos: Moisés Bruno / Comunicação Macaé


Divulgação:





Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ






28 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page