• Jornal Esporte e Saúde

Macaé: Ordem Pública ganha nova Capelania


A proposta é fazer da Guarda Municipal um ambiente humanizado

Foto: Moisés Bruno / reprodução internet.


A Capelania existe para auxiliar, orientar, ouvir e ajudar os servidores quando necessário. Para dar continuidade a esse projeto, a Secretaria de Ordem Pública retomou os atendimentos nesta quinta-feira (9) e nomeou a capelania de Antônio Carlos Simões, primeiro capelão da Guarda Municipal. A solenidade contou com a participação do prefeito Weberth Rezende, que reforçou a colaboração na formação integral do servidor.


"É nosso papel proporcionar dignidade ao trabalhador. O servidor é um agente fundamental na construção de uma cidade melhor. Oferecer condições de trabalho é uma das maneiras de cuidar dessa importante classe", destacou o prefeito.

De acordo com o Secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira Lima, a proposta é fazer da Guarda Municipal um ambiente humanizado. "Projetos como esse têm a proposta de aproximar. A ideia da capelania é restabelecer mais um braço amigo, de união e de força, pois o atendimento não é destinado somente ao guarda municipal, mas sim a toda família desses profissionais e, também, a todos os servidores municipais", pontuou.

Participaram da solenidade o Secretário Adjunto de Segurança, Everson Coriolano; o Procurador Geral do Município, Fabiano Paschoal; o Comandante do Corpo de Bombeiros de Macaé, tenente-coronel Marcos Rodrigues Neiva; o tenente-coronel comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Fábio Corrêa; secretários municipais e representantes dos municípios de Quissamã e Carapebus.



* Jornalista: Julie Silveira / Fotos: Moisés Bruno / reprodução internet.

Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


Patrocinado:





21 visualizações0 comentário