top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé divulga programação do Carnaval da Alegria 2024

Cerca de 200 artistas locais farão a festa nas praias e na serra


Macaé vai cair na folia com o "Carnaval da Alegria 2024". A Prefeitura divulgou a programação dos dias 9 a 13 de fevereiro, na orla das praias dos Cavaleiros, de Imbetiba e do Bar do Coco (bairro Parque Aeroporto). A festa também sobe a serra com shows nos distritos Sana e Glicério. A expectativa é que o município supere o último ano, quando obteve ocupação de 88% da rede hoteleira, uma das maiores redes do estado. Cerca de 200 artistas locais vão apresentar os seus talentos e fazer a festa.



Os tamborins começam a esquentar no dia 9 (sexta-feira de Carnaval). Ninguém vai conseguir ficar parado nos shows de Glauco Zulo, nos Cavaleiros; Pepinho, na Imbetiba; Kynnie Williams, no Bar do Coco; Dom Luiz, no Sana; e banda Hits, em Glicério. Todos os shows terão início às 20h.


"Nosso Carnaval vai acontecer nas praias, um lugar democrático, que é de todos. Vamos levar ainda para Glicério, um distrito central, e para o Sana, um ponto turístico. Direta e indiretamente estamos contratando cerca de 200 artistas da cidade. No ano passado, a rede hoteleira obteve uma ocupação de 88% e nossa expectativa é superar este número este ano", disse o Secretário de Cultura, Leandro Mussi.


Ele faz um apelo aos foliões para que não levem garrafa de vidro para a festa, porque garrafas quebradas são um grande risco para quem brinca o Carnaval. "Será o Carnaval da alegria, da paz e da família. Já nos reunimos com as forças de segurança pública do município e do estado. Agradecemos à Polícia Civil, ao 32º Batalhão de Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros, às Secretarias de Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Saúde, a Coordenadoria de Posturas e tantas outros envolvidos para que tudo transcorra em paz. Os palcos já começaram a ser montados e teremos a participação dos nossos grupos de artesãos durante toda a festa", acrescentou.



No sábado de Carnaval, dia 10, a programação começa cedo nos Cavaleiros, com a apresentação da equipe da academia Samara Jardim, às 10h.  À tarde, a partir das 14h, vai ter DJ para o “esquenta” do show de Bira Bello, que terá início às 16h. Às 20h, o tradicional Bloco do Benê fará o melhor Carnaval de rua da região.


Também no sábado, a matinê infantil e o Baile da Melhor Idade, animados pela banda de Edson Batata, a partir das 15h, comanda a folia na Imbetiba. A cantora macaense Kynnie Williams não vai deixar ninguém parado com seu show, às 18h, seguido da banda Hits, às 20h, com grandes músicos da cidade.


No Bar do Coco, a diversão será garantida pela animação dos shows de Sandro Martins, às 15h; seguido de DJ, às 18h. O grupo Binguá fará a festa, às 20h. A alegria será contagiante também na serra. No Sana, a banda de Edson Batata comanda a folia, a partir das 20h; e, em Glicério, o "esquenta" será com DJ, às 18h, seguido do show do Pepinho, às 20h.



O domingo de Carnaval (11) promete. Nos Cavaleiros, Kynnie Williams fará show às 14h.  A banda Hits, também às 14h, se apresenta em outro ponto da orla. O show de Bira Bello será às 16h; e o Bloco do Benê arrastará os foliões a partir das 20h. Na Imbetiba, a equipe de Samara Jardim se apresenta às 10h; o grupo Binguá, às 18h; e o show de Bira Bello será às 20h.


Já no Bar do Coco, a matinê infantil e o Baile da Melhor Idade, com a banda de Edson Batata, será às 15h. Pepinho se apresenta às 18h; e Sandro Martins, às 20h. No Sana, Dom Luiz faz show às 17h; e Fábio Santana, às 20h. Em Glicério, depois de DJ desde às 18h, o show será de Glauco Zulo.



Na segunda-feira (12), a equipe de Samara Jardim participa, às 10h, na Praia dos Cavaleiros. A partir das 14h, haverá DJ para o "esquenta" do show de Pepinho, às 16h. Às 20h, o Bloco do Benê vai fazer o chão da Avenida Atlântica tremer.


Quem for para o Bar do Coco vai curtir, a partir das 15h, a festa com Glauco Zulo. Às 18h, vai ter DJ, seguido do show da banda Hits, às 20h. Sana vai ter Fabio Santana, às 20h. Em Glicério, Fábio Santana se apresenta às 18h, seguido de Bira Bello, às 20h.



A terça-feira de Carnaval (13) vem com tudo. Nos Cavaleiros, DJ garante a animação até o show de Sandro Martins, às 16h. A despedida do Carnaval 2024 do Bloco do Benê começa às 20h. Na Imbetiba, a academia de Samara Jardim se apresenta às 10h. Vai ter DJ a partir das 15h até o show de Kynnie Williams, às 18h. Glauco Zulo fecha o Carnaval na Imbetiba, a partir das 20h. No Bar do Coco o show de Pepinho será às 15h; Dj a partir das 18h, e Bira Bello faz a despedida do Carnaval no bairro, a partir das 20h. Já a serra se despede da folia com Dom Luiz, às 17h, e Edson Batata, às 20h, no Sana. Em Glicério, o encerramento será com o grupo Binguá, às 20h, antecedido por DJ desde às 18h.


* Texto: Jornalista Andréa Lisboa / Fotos arte: Reprodução/Internet / Comunicação Macaé


Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ




24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page