top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Circuito de surfe recebe atletas da região


Praia do Pecado recebe 1º etapa do Circuito da ASM


A Praia do Pecado é o cenário da 1ª Etapa do Circuito de Surf - ASM 2023, que encerra neste domingo (14), às 16h. As ondas da praia considerada berço dos surfistas macaenses está recebendo cerca de 60 surfistas representantes de cidades como, Rio de Janeiro, Niterói, Quissamã, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios e Campos dos Goytacazes. A programação é uma parceria da Secretaria de Esportes.



A primeira etapa do circuito abrange as categorias Open Masculino/Feminino, Master (+ de 35), Kahuna (+ de 45), Longboard, Sub 12, Sub 14, Sub 16. A premiação que acontece neste domingo será de troféus para os quatro primeiros lugares, prancha de surfe para o primeiro colocado da categoria open, kits e blocos. Esta é a primeira etapa do circuito, que se estende até o mês de novembro, com a final prevista para os dias 25 e 26.



Satisfeito, o presidente da ASM, Marcelo Quintão (Sapo) parabenizou os atletas e a parceria da Prefeitura. “ Estamos felizes em ver todos estes surfistas reunidos. O tempo colaborou e contamos com surfistas de alto nível. Agradecemos ao apoio da Secretaria de Esportes, Saúde que disponibilizou ambulância e ao Prefeito Welberth Rezende por ter um olhar diferenciado ao surfe, à Escolinha de Surfe. Hoje vemos o Brasil ser referência. Nosso país está quebrando paradigmas e estamos nos destacando na frente da Austrália. O Teco Padaratz é o novo presidente da Confederação Brasileira (CBSurf), e está fazendo muito em menos de 12 meses. “, pontuou.



Presente, o Secretário de Esportes, Marvel fez questão de cumprimentar os surfistas. “Esta parceria é muito importante, a Prefeitura está destacando o esporte e oferecendo total apoio na execução e organização. Macaé é reconhecida como um celeiro de atletas e por ter referências no surfe, como os surfistas contemplados com o “ Bolsa Atleta”; Rafael Brasiliense e Cristiano Silva, o Mosquito. Neste domingo será o encerramento e as expectativas são as melhores”, citou.



O circuito atraiu surfistas já reconhecidos pelo público e pelos pódios, que elogiaram a programação. São eles Deryck Hoida, representante de Niterói. “Fiz questão de estar aqui. Espero voltar para Niterói com troféu. Há cinco anos me dedico ao surfe, me encontrei e quando entro no mar é algo extraordinário. Parabéns aos organizadores de Macaé”, conta o jovem de 17 anos.

Com 30 anos de “praia”, o surfista Braulio Poses, representante de Quissamã contou que estar em Macaé é uma oportunidade e tanto. “ A organização está de parabéns, pois está valorizando o surfe, que com certeza é esporte fascinante. Esta programação atrai pessoas de todas idades e de várias partes da região. Esta etapa de Macaé com certeza será inesquecível, pois temos muita troca de experiência e destaca talentos. Em Quissamã, eu fico à frente da Escolinha de Surfe, e estamos com vários projetos. A organização do Circuito de Macaé está parabéns”, contou .

Associação de Surf de Macaé – A associação, que conta com cerca de 100 surfistas cadastrados a partir de 10 anos. Fundada em 1982 a Associação de Surf de Macaé (ASM) é umas das mais antigas do Brasil, e há 40 anos fomenta a cultura da Praia, incentivando a interação com a natureza e a prática de atividades esportivas. O surf vem produzindo safras de atletas há mais de três décadas, com destaques nos circuitos regionais e nacionais.

A cidade tem sediado eventos de nível municipais, estaduais e nacionais, competições amadoras e também profissionais. Este desempenho é fruto de um trabalho a longo prazo feito pela ASM, através de gerações de surfistas que passaram pelas praias macaenses, desde 1982, estimulando, organizando e desenvolvendo o esporte no município.


* Texto: Jornalista Joice Trindade / Fotos: Moisés Bruno / Comunicação Macaé


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page