top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Cemeaes inicia Grupo de Apoio à Maternidade Atípica para mães de alunos com deficiências ou TEA

O projeto terá duração inicial de 12 encontros, podendo ser estendido de acordo com a demanda /Foto: Divulgação


Finalizando as celebrações realizadas em abril - mês de conscientização do autismo, e com o propósito de criar ambientes cada vez mais inclusivos, a Superintendência de Educação Inclusiva e Social, por meio do Centro Municipal de Atendimento Especializado de Apoio ao Escolar - Cemeaes, dá início ao seu novo projeto voltado para a inclusão escolar - Grupo de Apoio à Maternidade Atípica, que irá atender às mães de alunos com deficiências ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) da rede municipal de ensino.


"Considerando que a família constitui-se em espaço privilegiado de proteção, socialização e aprendizagem, observamos que a postura da família frente aos desafios enfrentados cotidianamente pela PcD influencia no funcionamento psíquico e social de cada indivíduo, o que nos levou a traçar estratégias que pudessem colaborar com essas famílias promovendo e potencializando a inclusão através do suporte familiar", ressalta Janaína Pinheiro.


Foto: Divulgação


O projeto se dará através de encontros semanais em dias e horários regulares e promoverá espaços de conversa, escuta e acolhimento garantindo oportunidades propícias para troca de experiências e vivências. "Estamos certos de que este projeto poderá contribuir para tornar a maternidade atípica um pouco mais leve, abrindo espaços para que essas mães possam também cuidar de si - para um melhor cuidar do outro", destacou Janiane Salgado - Coordenadora Geral do Cemeaes.


Foto: Divulgação


O projeto terá duração inicial de 12 encontros, podendo ser estendido de acordo com a demanda. Os grupos semanais acontecerão nos turnos da manhã e da tarde, em todos os módulos do Cemeaes. São eles: Centro, Barra, Aeroporto e Serra. Mais informações podem ser encontradas nos módulos do Cemeaes ou nas unidades escolares municipais.


Foto: Divulgação


* Texto: Jornalista Waleska Freire / Comunicação Macaé.


Divulgação:








9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page