top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Estudantes do Colégio Castelo realizam brechó sustentável



Todo mundo tem aquela peça de roupa que não serve mais, certo? E foi pensando nisso que as turmas do 4º ano do Ensino Fundamental I do Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Castelo, em Macaé, no RJ, realizaram o Brechó Sustentável, com o intuito de realizar a troca de roupas, acessórios e brinquedos entre os estudantes. A proposta está alinhada ao material didático da Coleção Nautas, da Editora Edebê, com a supervisão das professoras Sara Rocha e Rejany Andrade.




"A ideia dessa atividade é fazer com que os alunos reflitam melhor sobre o consumismo, entendendo a relação entre a cultura vivida e os recursos sociais, sobretudo dos modos de vida de cada ser humano", conta Rejany.




A atividade interdisciplinar ainda atuou no campo da solidariedade, em que muitos itens não trocados serão encaminhados à doação. "Além das reflexões que envolvem o social, os estudantes tiveram contato com conceitos matemáticos como: unidades de medidas, comprimento, massa, e capacidade, e ainda valores pessoais, respeitando a cultura local e o patrimônio cultural", complementa a professora Sara Rocha.




Consonância com o Dia de Doar UPV




Este ano, a proposta da Rede Salesiana Brasil, por meio da União pela Vida (UPV), vai além das doações tradicionais, convocando cada membro da Família Salesiana a compartilhar dos ideais de Dom Bosco e Madre Mazzarello, unindo nesta causa a generosidade e o cuidado socioambiental. No dia 28 de novembro, o Dia de Doar UPV vai ressaltar a importância da responsabilidade com o meio ambiente nas ações cotidianas. O Brasil, juntamente com os mais de 75 países que também promovem o Dia de Doar, se unirá mais uma vez a esse movimento. Inúmeras organizações estarão prontas para receber doações, e milhões de corações brasileiros mostrarão seu apoio. Acesse https://upv.org.br e saiba mais sobre a causa que atende as obras sociais dos Salesianos e Salesianas de todo o mundo.


* Texto: Alysson Nogueira / Foto: Divulgação/ Assessoria de Comunicação Salesiana


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



Ao lado da prefeitura, no Centro de Macaé.


6 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page