top of page
  • Jornal Esporte e Saúde

Católica Salesiana recebe Prêmio ABPIP Inova


Faculdade Católica Macaé -RJ- Brasil / foto:Divulgação


A Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás premiou a Faculdade Católica Salesiana de Macaé, no RJ, com o 2º lugar no Prêmio ABPIP Inova. O resultado foi divulgado no final do mês de novembro.


A premiação possibilitou a apresentação de contribuições e projetos relacionados ao desenvolvimento de inovação na cadeia produtiva de petróleo e gás, reconhecendo os esforços de Instituições de Ensino Superior para contribuir e disseminar estudos e tecnologias com foco na inovação do setor de petróleo e gás natural.


Foram avaliadas as publicações e pesquisas da Católica Salesiana desenvolvidas nos últimos anos, na área de Petróleo e Gás Natural. “Conseguimos o segundo lugar em nível nacional, ficando à frente de algumas universidades federais, inclusive. Isso mostra que nossa faculdade possui um corpo docente robusto, com muitos mestres e doutores engajados na pesquisa e com diversos alunos fazendo belos trabalhos de iniciação científica”, ressalta o coordenador de Pesquisa e Extensão, Hans Schmidt.


Como premiação, a Católica Salesiana receberá uma placa, certificados e uma visita técnica às instalações de uma das empresas associadas da ABPIP. A vencedora poderá, ainda, indicar um aluno para fazer um estágio de seis meses na ABPIP ou em uma empresa associada.


* Texto: Alysson Nogueira / Assessoria de Comunicação Salesiana

2 visualizações0 comentário
bottom of page