top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Casimiro de Abreu realiza Simpósio sobre suicídio

“Prevenção e manejo do suicídio: um desafio de muitos saberes!”



Esse foi o tema do 1º Simpósio realizado pelo Núcleo de Educação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde.


Reunindo profissionais de saúde de diferentes setores, o Simpósio ocorreu no dia 28, no auditório do Centro Educacional Batista, em Casimiro, e contou com mais de 80 participantes.


Foram abordados temas como: o cenário epidemiológico do suicídio, a abordagem do conceito e do comportamento suicida, Ficha de notificação hospitalar e rede de prevenção do suicídio.


Susie Gouvêa, coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde falou da importância do Simpósio: “Esses eventos de educação em saúde com profissionais capacitados são fontes de formação continuada para todos.” disse.


Após as palestras os participantes puderam fazer perguntas e trocar informações sobre o tema. Ao final do Simpósio, cada participante recebeu um certificado.


A Faculdade CENSUPEG, apoiadora do evento, sorteou brindes e forneceu 50% nos cursos de graduação para os participantes.


Participaram do evento: Pabullo Marinho, Marcel Nogueira, psiquiatra, Luana Silva, enfermeira, Diego Flores, psicólogo, Lia Carvalho, psicóloga, Tamiris Rosa, coordenadora de Vigilância em Saúde e Nilson Pinto, coordenador de Saúde Mental.





* SECOM - Casimiro de Abreu / fotos: Divulgação



1 visualização0 comentário
bottom of page