top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

'Cartão Macaé': atendimento ampliado em nova sede

Mais de 100 mil pessoas utilizam o cartão / Foto: Lourdinha Miranda


O novo espaço de atendimento do programa "Cartão Macaé" já garante a um maior número de usuários do transporte público da cidade o acesso à "Passagem a R$ 1", benefício mantido pelo governo municipal que investe em melhorias na assistência à população que utiliza diariamente um dos principais serviços públicos do município.


Situada na Rua da Igualdade, nº 173, esquina com a Rua Dr. João Cupertino, no Centro, a Casa do "Cartão Macaé" garante conforto, acessibilidade e agilidade no atendimento aos usuários, que passam a contar também com mais facilidade para alterar dados cadastrais ou solicitar nova via do Cartão - utilizado diariamente por mais de 100 mil pessoas.


Para a emissão da primeira via do "Cartão Macaé", o usuário deve apresentar os seguintes documentos: cópia e original da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência em Macaé emitido até 90 dias da data do requerimento do cadastramento. A conta de água, luz ou telefone deve estar em nome do usuário, do cônjuge, do companheiro e de ascendentes ou descendentes até o 2º grau de parentesco, devidamente documentado. Após a conferência da documentação, será feita uma foto (gratuita) no setor para finalizar o cadastramento.


O "Cartão Macaé" foi criado pela prefeitura, em 2018, pela Lei Municipal nº 4.483/2018, e regulamentado pelo decreto nº 081/2018, com o intuito de conceder aos residentes de Macaé o benefício tarifário diferenciado no pagamento da passagem R$ 1 no transporte coletivo urbano, por meio de um cadastro específico.


* Texto: Jornalista Márcio Siqueira / Comunicação Macaé


Divulgação:




Macaé / RJ

39 visualizações0 comentário
bottom of page