• Jornal Esporte e Saúde

Brasil vence o Cazaquistão de virada e fica em 3° no Mundial de Futsal

Em partida complicada, com direito a gol contra de brasileiro naturalizado, seleção triunfa por 4 a 2 em Kaunas e se despede da Copa do Mundo da Lituânia com vitória e medalha de bronze


O Brasil parecia que se despediria da Copa do Mundo da Lituânia com derrota. Depois de jogar mal o primeiro tempo e ir para o intervalo perdendo por 1 a 0 para o Cazaquistão, a seleção "achou" o empate no início da segunda etapa num gol contra bizarro do fixo Taynan, brasileiro naturalizado cazaque. Pouco depois, Gadeia teve um gol anulado após revisão do vídeo. Para piorar a situação, o Cazaquistão fez 2 a 1 na sequência. Só que, dessa vez, a camisa brasileira pesou. E muito. Intenso nos minutos finais, o Brasil virou a partida e venceu por 4 a 2, ficando com o terceiro lugar.

Além do gol contra de Taynan, marcaram para o Brasil: Rodrigo, Ferrão e Lé. Akbalikov e Taynan - dessa vez a favor - balançaram a rede para os cazaques, que contam também com os brazucas Léo Higuita, Douglas e o técnico Kaká.

Brasileiros comemoram um dos gols da vitória por 4 a 2 — Foto: Thais Magalhães/CBF

Esta foi a segunda vez que o Brasil venceu uma disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo Fifa. A outra foi em 2004, em Taipé, quando os brasileiros desbancaram a Argentina. O próximo Mundial de Futsal acontece em 2024. A sede ainda não está definida.

* Por Redação do ge — Kaunas, Lituânia.




2 visualizações0 comentário