top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Bolsa Escola: lista traz beneficiários do 3º bimestre de 2023

O documento traz os 125 contemplados / Foto arte: Reprodução/Internet


A Secretaria de Educação divulgou, nesta segunda-feira (22), a lista dos alunos classificados para o Programa Bolsa Escola, referente ao 3º bimestre de 2023. O documento traz os 125 contemplados, estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal que fizeram jus ao pagamento no valor de R$ 600, durante três meses. Para receber o benefício, os estudantes classificados precisam realizar cadastro até o dia 2 de fevereiro.


A listagem nominal dos alunos está disponível no portal da Prefeitura, sendo necessário o comparecimento dos contemplados, sob pena de desclassificação, na Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica, na Cidade Universitária, no prazo de até 10 dias úteis, para apresentação dos seguintes documentos: cópia do CPF do aluno; carteira de identidade; comprovante de residência; número de conta na qual o estudante seja titular; comprovante bancário com agência. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


O Bolsa Escola foi criado para valorizar e aprimorar a performance educacional, bem como evitar a evasão escolar. Para isso, o desempenho do aluno é analisado através do Coeficiente de Rendimento (CR), em cada bimestre escolar, obtido por meio de média das notas em Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências, Inglês, Artes e Educação Física.


O programa prevê ainda que o aluno beneficiado disponibilize oito horas semanais para atividades pedagógicas em apoio a alunos com dificuldade e/ou desempenho insatisfatório de acordo com orientação da Equipe Gestora e pedagógica da escola.


* Texto: Jornalista Juliana Carvalho / Comunicação Macaé


Divulgação:


Macaé / RJ





20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page