• Jornal Esporte e Saúde

Beber Água no Inverno é tão Importante quanto no Verão!


Foto arte: Reprodução internet


Beber água é fundamental para manter o organismo e a pele hidratados, além de evitar algumas doenças, principalmente problemas no rim.


Por causa das baixas temperaturas é comum as pessoas “esquecerem” de tomar água durante o inverno. A vontade de matar a sede está mais ligada ao calor que é feito no verão e as atividades físicas. Mas especialistas afirmam que não beber a quantidade de água certa durante o dia, mesmo no inverno, pode trazer problemas para a saúde.


Você pode nem saber, mas beber água ajuda a manter a beleza da pele, dos cabelos, das unhas e até evitar a celulite. Os médicos orientam a beber de 1,5 a 2 litros por dia. Essa quantidade, em média, é o gasto por uma pessoa adulta durante o dia, seja fazendo a digestão, no suor, na urina ou alguma outra atividade.


Bebefícios da Água

Água ajuda na digestão, mantém a pele hidratada e evita doenças renais. Muitas pessoas costumam trocar no inverno a água mineral por bebidas quentes, como café, chá, cappuccino, chocolate quente. Mas segundo nutricionistas, isso deve ser evitado, pois a água não pode ser substituída nunca por outro tipo de bebida pois tem suas funções muito bem definidas. No inverno a tendência é que as pessoas percam mais peso do que o verão, porque o corpo gasta mais energia para manter a temperatura do corpo aquecida. E com isso, costuma-se também perder líquido neste processo. Por isso é importante manter a hidratação no inverno, porque mesmo que pareça que o corpo transpire menos no inverno, ele gasta água durante outras funções.


Foto: Reprodução internet


O consumo de água também facilita a eliminação de toxinas que se acumulam em nosso organismo, sendo eliminados por meio da urina. A água também lubrifica as articulações, evitando a desidratação nas cartilagens e também ajuda a manter a temperatura do corpo. Além de ser essencial nos processos fisiológicos, da digestão, absorção, excreção e no bom funcionamento do rim e do intestino.


Quem tem problema renal, por exemplo, sabe que é preciso muita atenção nesta época do ano, porque no inverno muita gente deixa de beber água, um fator importante que ajuda a combater este tipo de doença.


Fonte: corpoacorpo / g1 globo.com


* https://poupafarma.com.br/

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo