Jornal Esporte e Saúde
Aniversário de oito anos da Escola Municipal Paulo Freire foi comemorado hoje

Nesta quinta-feira (24\02), foi comemorado oito anos de fundação da Escola Municipal Paulo Freire, localizada no Lagomar, Macaé, RJ.

A Escola tem na direção a diretora geral, Simone Viana de Carvalho e Pueblo Peçanha e Carla Tatiana Vidal (diretores adjuntos). O evento contou com um cardápio especial;
desjejum : bolinho e achocolatado, almoço e jantar : risoto e lanche da tarde: cachorro quente de frango. Teve a participação brilhante da "Banda Marcial
da Escola Municipal Paulo Freire', que tocou hinos e parabéns.
Além da diretoria o evento com a presença dos professores e de 1140 alunos.

Foi uma grande conquista para o Balneário Lagomar!
Há 8 anos, precisamente, no dia 24 de fevereiro 2014. A Prefeitura Municipal de Macaé entregou ao Balneário Lagomar uma escola de qualidade! Hoje a Escola Municipal Paulo Freire conta com 1002 alunos matriculados e frequentando regularmente nos primeiro, segundo e terceiro seguimento:
Manhã: 1°ano até o 6° ano do Ensino Fundamental Regular .
Tarde: Ensino Fundamental Regular .
Noite: Educação de jovens e adultos.
Hoje, a escola está funcionando a todo vapor atendendo as demandas da comunidade e com muita dedicação e trabalho árduo Equipe Gestora composta por Simone ( Diretora Geral) Carla Tatiana (DiretoraAdjunta) e Pueblo( DiretorAdjunto) São Professores e a Equipe técnica-pedagógica composta por 02 Orientadores Educacionais, 03 Orientadores Pedagógicos, 03 Professores Orientadores. A unidade escolar ainda conta com Auxiliares Educacionais, Auxiliares de Secretaria Auxiliares de Serviços Gerais. vem conquistando a confiança e credibilidade da comunidade e seu entorno.
Inaugurada em uma segunda-feira uma nova escola bairro Lagomar, em, no interior do Rio. O nome da nova unidade ainda foi votado na Câmara de Vereadores. A sugestão da Secretaria de Educação é que ela se chame Escola Municipal Paulo Freire, em homenagem ao célebre educador.
A nova unidade, juntamente com a Escola Municipal Balneário Lagomar, tem o objetivo de suprir quase a totalidade da demanda do bairro por vagas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. A nova escola atendeu inicialmente a 24 turmas de 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental, cinco turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de duas turmas do Projovem Urbano, iniciamos as atividades com 321 alunos e ja no final do ano corrente eram 750.
Quem é o estudante da Escola Municipal Paulo Freire?
Parte da população escolar nasceu na cidade de Macaé, porém a escola recebe estudantes de diversas regiões brasileiras e não-brasileiras como Paraguai, Haiti e França.
Nossos alunos são vindos das mais diferentes regiões do Brasil para “A cidade do Petróleo”, em busca de melhores condições de trabalho e qualidade de vida com seus familiares. O estudante chega à nossa escola com as mais diversas características e dificuldades de aprendizagem. Pode-se afirmar que mais de 40% dessas crianças não são nascidas em aqui. Cada uma delas traz em sua bagagem características peculiares de aprendizado e diferentes experiências com o mundo do conhecimento.
Esse ano de 2022 contamos com o apoio da SEMED e com registro de muitas atividades já acontecem a todo vapor, tais como : Robótica, Ballet, reforço escolar.
* Assessoria de imprensa \ fotos: divulgação.