top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Aeroporto de Macaé realiza oficina de coleta seletiva em escola da Piracema

Além da atividade foram doadas lixeiras adequadas para a separação de resíduos


Foto: Divulgação


Para incentivar boas práticas de destinação de resíduos e disseminar conhecimento sobre sustentabilidade, a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto de Macaé (RJ) realizou, em parceria com o Consórcio Bem Voar – responsável pela construção da nova pista do aeroporto, uma oficina sobre coleta seletiva na Escola Municipal Infantil Marlene Diniz Caldas, localizada na comunidade Piracema, vizinha ao aeroporto.

Foram doadas para a escola lixeiras adequadas para a separação dos resíduos e realizada uma atividade didática e interativa com cerca de 190 crianças, de 2 a 5 anos, além de professores, diretores e funcionários. Eles receberam orientações sobre a forma correta de separação dos resíduos - plástico, papel, vidro, metal, orgânico e não-reciclável. A iniciativa faz parte do projeto #MacaéSustentável e segue durante todo ano, com novas oficinas de coleta seletiva e orientações para a reutilização dos resíduos recicláveis.

Além de incentivar os alunos a darem a destinação correta aos resíduos, a ação socioambiental visa também que as boas práticas sejam compartilhadas em casa e cheguem a mais pessoas da comunidade. A sustentabilidade, assim como o compromisso de desenvolver as pessoas e as cidades onde atua, faz parte dos valores da Zurich Airport Brasil, que desde dezembro de 2019 é responsável pela operação do Aeroporto de Macaé.

Foto: Divulgação


Sustentabilidade no Aeroporto de Macaé

Recentemente, o Aeroporto de Macaé conquistou o primeiro lugar no Prêmio Aeroportos Sustentáveis – categoria até 200 mil passageiros, um reconhecimento feito pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que avalia e classifica os aeroportos por suas iniciativas proativas ligadas à sustentabilidade na aviação. Entre os sete itens avaliados no programa estão quatro temas centrais desenvolvidos pela Área de Sustentabilidade da Zurich Airport Brasil: gestão de energia, hídrica, de resíduos e da qualidade do ar.


O desvio de aterro de 75% dos resíduos gerados no aeroporto é um dos destaques que rendaram a premiação ao Aeroporto de Macaé, além disso o consumo de 100% de energia de fontes renováveis e uma economia de 10% no consumo de água também são resultado das ações de sustentabilidade.


* Ana Menezes / Juliana Bolson / Imprensa Zurich Airport Brasil






2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page