top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Yoga Fest Macaé celebra Dia Internacional do Yoga, no próximo domingo, 18 de junho



Foto arte: Divulgação


O Yoga Fest Macaé, acontecerá no próximo domingo, dia 18 de junho, para celebrar o Dia Internacional do Yoga. A primeira edição do evento vai reunir professores guiando diversas práticas, em uma programação aberta e gratuita, que atenderá a todos os públicos, no Anfiteatro da Praia de Imbetiba, em Macaé, interior do Rio de Janeiro.

O festival é organizado e produzido pelo grupo dos professores de yoga do município e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, através da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. No total serão 12 horas de eventos, com sete práticas, roda de mantras e participação da Arte de Viver em Macaé (organização internacional fundada em 1981 pelo mundialmente conhecido líder humanitário e espiritual Gurudev Sri Sri Ravi Shankar).

“O objetivo do festival é difundir a cultura do Yoga para mais pessoas. Uma prática e filosofia simultaneamente tão antigas e atuais, com resultados muito positivos para minimizar sintomas de diversas questões que afetam a sociedade contemporânea, como estresse, depressão e ansiedade”, comenta o professor, Marlon Heggdorne.

Dia Internacional do Yoga

A data de 21 de junho foi instituída para celebrar o Dia Internacional do Yoga, em assembleia da ONU, no ano de 2014. Sua escolha foi devido ao dia que marca o solstício de verão no hemisfério Norte e recebeu a mais alta taxa de aprovação até então recebida numa assembleia da ONU, com votos a favor por 175 nações.

O objetivo é conscientizar sobre os benefícios do yoga, reconhecendo a prática milenar indiana como um caminho para um estilo de vida mais saudável e que contribui para a saúde global. O Yoga é reconhecida como uma ciência da mente, que visa à expansão da consciência e espiritualidade, sem ligação com crença religiosa.

Programação completa abaixo:

Foto arte: Divulgação


Serviço

Yoga Fest Macaé

18 de junho (domingo) – 6h às 18h

Local: Anfiteatro da Praia de Imbetiba

Praia de Imbetiba – Macaé/RJ


* cColaboração Paola Bittencourt



15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page