top of page

WSL: É campeão! Filipe Toledo bate Julian Wilson e vence em Gold Coast pela segunda vez

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 10 de mai.
  • 1 min de leitura

Em bateria tensa até os segundos finais, brasileiro repete resultado de dez anos atrás


É campeão! Em decisão épica na madrugada deste sábado, Filipe Toledo venceu o australiano Julian Wilson e conquistou a etapa em Burleigh Heads, na Austrália. Em um roteiro digno de cinema, o bicampeão do Circuito Mundial repetiu o feito de dez anos atrás, quando bateu o próprio australiano em Gold Coast. Com o resultado, Filipinho sobe para sexto no ranking da WSL e está garantido no restante da temporada ao superar o corte.


Filipe Toledo comemora vitória em Gold Coast — Foto: Divulgação/WSL


Foi um título de ponta a ponta. O brasileiro simplesmente dominou todas as baterias da etapa e na decisão venceu o veterano Julian Wilson, com um incrível somatório de 17.60 contra 17.20 do australiano. Sem contar os Finals, este é o 16º título de Filipinho, sendo o único do Brasil a ser campeão duas vezes em Gold Coast. Essa é a primeira conquista do brasileiro após o retorno às competições. Ano passado, ele se retirou do circuito por questão de saúde mental.


Filipe Toledo é o surfista com mais títulos de etapa nos últimos 10 anos. São incríveis 17 títulos, ficando com três a mais que Gabriel Medina. Na semifinal contra o também brasileiro Alejo Muniz, o brasileiro conquistou a única nota 10 do evento ao completar um belo tubo.


* Por Redação do ge — Burleigh Heads, Austrália




 
 
 

Comentários


bottom of page