• Jornal Esporte e Saúde

Vela Jovem Macaé participa de etapa da Tríplice Coroa


Master 40 feminina: Cristiane Montebello, Maria Cecília Ximenes, Ana Paula Aguiar, Jade Barbosa, Carla Abreu, Nathalie Bongestab.


Nesse sábado (21/08) mais uma etapa da Tríplice Coroa foi realizada em Niterói. Trata-se de um campeonato de Vaa (conhecida como "canoa havaiana") de longa distância. Cada prova com aproximadamente 31km de percurso.


Novamente a equipe Vela Jovem Macaé esteve presente representando nossa cidade. Sempre levando remadores para estrear em raias duras, dessa vez foram remadoras de 50 anos a realizarem sua primeira prova. Junto com colegas na categoria Master 40, Jade Barbosa, Ana Paula Aguiar e Maria Cecília Ximenes estão se preparando para o desafio do Campeonato Estadual que acontecerá dia 5 de setembro.


Open Masculina: José Eduardo Caetano, Rômulo Margotto, João Victor Moura Teles, Jorge Souza Leão, Thierry Homero, Rodrigo Rodhe5.


Sábado também estiveram na água a equipe Open Masculina e V3 mista do clube. No total 15 remadores entre homens e mulheres estiveram na prova Nikitivaa.


V3: Yago Golosov, Raquel Mirandas, Igor Barcellos.


A próxima etapa da Triplice Coroa será em Ilha Grande no dia 25/9. O clube espera levar ao menos uma equipe masculina para completar as etapas necessárias para pontuação no campeonato. A última será em Ilha Bela no dia 4/12. Nessa uma equipe mista já está inscrita. Serão 6 remadoras e 6 remadores que farão revezamento no desafio de 90km que coroa o encerramento do ano.


* Assessoria de imprensa / Jornal Esporte & Saúde / colaboração Vela Jovem Macaé / fotos: Divulgação.



78 visualizações0 comentário