top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Vacinação bivalente amplia público a partir desta semana


Dose protege contra a variante Ômicron e suas sub variantes / foto arte: Reprodução


A partir desta semana, novos públicos estão sendo incluídos como alvo da campanha da vacinação bivalente contra a covid-19. Trabalhadores da Saúde e pessoas com deficiência permanente terão dias específicos, de acordo com a faixa etária. A vacinação também continua todos os dias para idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos (a partir de 12 anos), gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). Até o momento, Macaé imunizou 3.291 pessoas com a dose que protege contra a variante Ômicron e suas sub variantes.

Confira o calendário de vacinação:

Trabalhadores da Saúde

Terça, dia 21 – a partir de 50 anos / Quarta, dia 22 – a partir de 40 anos / Quinta, dia 23 – a partir de 30 anos / Sexta, dia 24 – a partir dos 20 anos. Segunda-feira, dia 27 – a partir de 18 anos.

Pessoas com deficiência permanente

Segunda, dia 27 - a partir de 50 anos / Terça, dia 28 – a partir de 40 anos / Quarta, dia 29 – a partir de 30 anos / Quinta, dia 30 – a partir dos 20 anos. Sexta-feira, dia 31 – a partir de 12 anos.

Onde se vacinar?

Pronto Socorro do Parque Aeroporto, na Casa da Vacina e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Aroeira, Barramares, Lagomar, Morro de Sant’Anna e Novo Cavaleiros. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Nos polos das ESFs, às terças, quartas e quintas-feiras, de 8h às 16h.


Documentos necessários

- Documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS;


- Comprovante de vacinação com pelo menos duas doses de vacinas monovalentes contra a Covid-19;


- Gestantes - caderneta de gestante;


- Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) - certidão de nascimento da criança;

- Deficientes permanentes – Documento que comprove a deficiência;


- Imunossuprimidos - original e cópia do laudo ou atestado médico com nome e indicativo da doença por extenso, além do Código Internacional de Doenças (CID), ou receita com prescrição de uso contínuo com data a partir de maio de 2021.


* Jornalista: Juliana Carvalho / Comunicação Macaé


Divulgação:





Macaé - RJ

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page