top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Uruguai x Brasil: saiba onde assistir, desfalques e prováveis escalações


Equipes se enfrentam pela quarta rodada das Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo


Neymar tem histórico positivo em gols marcados contra a seleção do Uruguai (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Pela quarta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, Uruguai e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (17), às 21h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, capital uruguaia.


As duas equipes vêm de empates. A Seleção Brasileira ficou no 1 a 1 com a Venezuela, atuando em solo nacional, na quinta-feira (17), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já os uruguaios ficaram no 2 a 2 com a Colômbia, na cidade colombiana de Barranquilla.



Do lado brasileiro, o lateral-direito Danilo e o zagueiro Nino foram cortados por lesões em relação ao início dessas datas Fifa. Emerson Royal, do Tottenham (ING), e Adryelson, do Botafogo, foram chamados, mas ambos devem ser reservas no duelo contra a Celeste.


O técnico Fernando Diniz deve fazer algumas mudanças em relação à última partida. Além de Yam Couto na lateral, por conta do problema físico de Danilo, Carlos Augusto e Gabriel Jesus também devem começar jogando. O primeiro na lateral-esquerda, no lugar de Guilherme Arana. Já o segundo, no comando de ataque. O centroavante titular da Amarelinha e dono da camisa 9 não marca pela Canarinho desde às oitavas de final da última Copa do Mundo, realizada no Qatar. O jogo contra a Coreia do Sul aconteceu no dia 5 de dezembro do ano passado.


Já o Uruguai, que é dirigido pelo lendário treinador Marcelo Bielsa, terá o retorno do lateral-esquerdo Matías Viña. O ex-jogador do Palmeiras, que hoje defende o Bournemouth (ING), cumpriu suspensão contra a Colômbia, por ter recebido cartões amarelos nos dois primeiros jogos das Eliminatórias.


FICHA TÉCNICA

URUGUAI X BRASIL

ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS - 4ª RODADA


Data e hora: 17 de outubro, às 21h (de Brasília)

Estádio: Centenário, Montevidéu (URU)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Assistentes: Alberto Ponte Pérez (VEN) e Antoni García Brito (VEN)

Árbitro de vídeo: Juan Soto (VEN).

Onde assistir: Globo (para todo o Brasil) e SporTV


URUGUAI

Rochet; Nández, Araújo, Viña e Piquerez; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri, Darwin Núñez e Maxi Araújo. Técnico: Marcelo Bielsa

Pendurados: Mathías Oliveira, De la Cruz, Ugarte, Cáceres e Valverde


BRASIL

Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Gabriel Jesus e Vinicius Jr. Técnico: Fernando Diniz

Desfalques: Danilo (lesão muscular na coxa esquerda) e Nino (entorse no joelho esquerdo)

Pendurados: André, Bruno Guimarães, Neymar e Richarlison


* https://www.lance.com.br/


Divulgação:




Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page