top of page

Unidade móvel do Ipem realiza vistoria nos táxis em Macaé

Foto do escritor: Jornal Esporte e SaúdeJornal Esporte e Saúde

Taxistas do município devem fazer a verificação anual dos taxímetros


Os taxistas permissionários já começaram a fazer a verificação anual dos taxímetros na unidade móvel do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem/RJ), nesta segunda-feira (18). O serviço acontece no Cadastro e Vistoria da Secretaria de Mobilidade Urbana, localizado na Rodovia Christino José da Silva Júnior (RJ-168), km 4, até sexta-feira (22), das 8h às 17h.



"Estar em dia é sempre bom. Criei meus filhos com o táxi", disse João Batista Dias Moraes, que tem 45 anos de direção no táxi.

Para realizar o serviço, os taxistas permissionários devem acessar o portal do Ipem/RJ para imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 52,18, para pagamento. Só será paga a GRU de 2023. Também é necessário fazer o agendamento neste link.

"A verificação anual dos taxímetros é para garantir aos taxistas e usuários a assertividade do valor cobrado. Isso garante aos usuários a seriedade do modal. O procedimento é feito anualmente e, essa semana, será aqui em Macaé. O local disponibilizado é de fácil acesso para todos", explicou o superintendente do Ipem/Rj, Marcelo Vivorio. Após a verificação do taxímetro, será emitido o certificado do táxi, com o sistema de QR CODE, além da adesivação do veículo com o selo "Vistoriado 2023". O município de Macaé conta com uma frota homologada de 178 táxis e a medida visa ao cumprimento da legislação vigente. "É muito importante termos esse espaço com acesso para os taxistas realizarem a vistoria anual. Isso dá uma garantia ao usuário de que o táxi é legal e, para nós, termos a segurança para realizar o serviço da melhor forma", explicou o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos e Auxiliares do Município de Macaé, João Luiz Lobato, No dia agendado, os taxistas devem comparecer ao local com os seguintes documentos: CRLV de 2022 ou 2023 – último certificado do Ipem-RJ, do exercício de 2019 – Certificado de Segurança Veicular, para carros movidos a Gás Natural Veicular – GNV, na validade, Taxa de Guia de Recolhimento da União – GRU devidamente quitada.


* Texto: Jornalista Catarina Brust / Fotos: Lourdinha Miranda / Prefeitura de Macaé


Divulgação:



*CARDÁPIO !


GUARNIÇÕES


Arroz branco

Arroz integral

Feijão preto

Feijão carioquinha

Farofa

Macarrão espaguete alho e óleo

Batata corada


SALADAS

Tomate

Alface

Inhame

Cenoura

Rúcula

Pepino

Feijão fradinho

Repolho

PROTEÍNAS

Bife acebolado

Peito de frango grelhado

Bife suíno


Quentinha 500gr - 15,99

Quentinha 750gr - 18,99


Já pode fazer o pedido !

Peço carinhosamente que faça seu pedido o mais breve possível para que possamos fazer as entregas com excelência.


Endereço: R. Dr. Luiz Bellegard, 192 - Centro, Macaé - RJ,





Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ






 
 
 

Comments


bottom of page