top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

UFRJ Macaé estreita relações com Unidade de Negócios da Bacia de Campos da Petrobras

Equipe da Petrobras fará uma visita à Cidade Universitária


Com objetivo de proporcionar o estreitamento da relação entre a UFRJ– Campus Macaé e a Petrobras (Unidade de Negócios da Bacia de Campos), visando à construção de futuras parcerias, o Decano do Centro Multidisciplinar UFRJ- Macaé, professor Irnak Marcelo Barbosa, com os diretores dos Institutos de Macaé (Medicina, Engenharia, Farmácia, Nutrição, Enfermagem e Química), estiveram na sede da empresa estatal, onde foram recebidos pelo gerente geral Alex Murteira.



O encontro marca a consolidação de Macaé como a cidade do conhecimento e reforça o reconhecimento da Petrobras em estabelecer Macaé como o maior hub de operações e de negócios do mercado do petróleo no Brasil.



Segundo Irnak, na ocasião, o gerente geral da Petrobras, Alex Murteira, fez uma apresentação mostrando todo panorama da unidade, explicando as plataformas e como funciona a empresa, e especificamente a unidade de negócios de Macaé. Mostrou ainda umas perspectivas futuras envolvendo novos poços e revitalização de poços maduros, descomissionamento de poços de petróleo, que é o processo de encerramento seguro e ambientalmente adequado de um poço de petróleo ou gás natural.


O decano aproveitou a oportunidade para mostrar a equipe da Petrobras, um breve histórico do Centro Multidisciplinar UFRJ Macaé, que está há 16 anos na cidade. “A visita foi muito proveitosa e combinamos uma visita na Cidade Universitária, onde conhecerão nossos projetos de ensino, pesquisa e extensão, os nossos laboratórios para que possamos fazer projetos juntos nas áreas de saúde, química e engenharia”, destacou Irnak.


Irnak ressaltou que o encontro foi intermediado pela médica psiquiatra, Maria Christina Rodrigues Menezes, e que a expectativa é desenvolver um trabalho de pesquisa. Também estiveram presentes os coordenadores do Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé de graduação, pós-graduação e extensão. “Neste encontro trocamos experiências, vivências e possibilidades de parcerias”, disse, acrescentando que construíram um grupo de trabalho para possibilitar convênios e parcerias.


* Comunicação Macaé / Fotos: : Divulgação


Divulgação:



Macaé / RJ

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page