top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

UERJ 2024: alunos do Colégio Castelo conquistam Conceito A


Iarlo Henrique Drumond e Laura Barcelos


Estudantes da 3ª série do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, em Macaé, no RJ, conquistaram o Conceito A na primeira etapa do Vestibular da UERJ 2024. O resultado foi divulgado na última quinta-feira (15).


Ambos tiveram pontuação acima de 70% de aproveitamento da prova. Iarlo Henrique Drumond deseja cursar Ciências da Computação. Ele conta que a prova foi bem tranquila e que se preparou para ter um bom desempenho. “Li os livros indicados pelos professores e estudei os conteúdos. Fiquei um pouco nervoso, mas consegui a pontuação esperada para o curso que escolhi”, explica.


Já Laura Barcelos sonha cursar Medicina. Ela conta que, além de ter estudado o conteúdo, fez algumas edições do exame. “Eu já conhecia o modelo da prova da UERJ, o que facilitou bastante. Os professores ajudaram muito neste caminho. Agora é estudar mais em Química, Biologia e Redação para a próxima fase”, conta.


Os exames da UERJ funcionam como uma excelente orientação de estudo durante o ano do vestibular, em condições reais de concursos. O novo modelo adotado pela universidade permite selecionar o candidato de forma mais precisa, favorecendo, em especial, os que mais se dedicaram. A proposta busca ainda aprofundar os conteúdos das principais disciplinas do curso pretendido pelo candidato, bem como avaliar o seu pensamento e a sua expressão escrita para além da prova de redação. A 2ª fase do exame está prevista para o dia 03 de setembro de 2023.


* Texto: Alysson Nogueira / Foto: Paolla Itagiba / Assessoria de Comunicação Salesiana



6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page