top of page

Trabalhador, saúde e educação em debate no Legislativo Macaense

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 5 de mai.
  • 2 min de leitura

Leandra discursou em defesa dos servidores municipais (Foto: Tiago Ferreira/CMM)


Na sessão de quarta-feira (30), foram aprovadas propostas voltadas aos servidores do município. O debate prosseguiu, na Câmara de Macaé, com pedidos de intervenção e melhorias na saúde e na educação. A vereadora Leandra Lopes (PT) foi a principal autora dos requerimentos aprovados e fez um discurso em favor da valorização dos trabalhadores, a começar pelos servidores municipais, que, conforme relatou, enfrentam inúmeros desafios na atualidade.


Leandra teve aprovado o Requerimento 160/2025, que solicita a criação de um protocolo on-line para a entrega de atestados médicos pelos servidores municipais. “São muitas as reclamações de profissionais que não conseguem protocolar a sua justificativa de ausência ao trabalho, de forma presencial, justamente por estarem doentes”.


A vereadora também pediu uma linha de crédito para os servidores adquirirem casa própria e veículo, utilizando recursos da Macaeprev na modalidade de consignado (Requerimento 158/2025). Ela ainda teve aprovada uma moção de aplauso ao diretor e professor Sol Grey Tavares, pelo destaque do Colégio do Sana. Além de ter o maior Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas municipais, recentemente, o colégio foi premiado por um projeto de leitura e receberá um incentivo em dinheiro para ampliá-lo para toda a escola. 


“É um orgulho para nós, que uma escola da zona rural, que enfrenta tantos problemas, seja premiada por um projeto educacional. Segundo Leandra, isso só foi possível porque temos educadores e alunos muito esforçados. “Precisamos pensar em maneiras de valorizar e acolher esses profissionais que se dedicam diariamente ao serviço público”. A parlamentar defendeu ações de promoção à saúde (física e mental), garantia de dignidade e qualidade de vida para o servidor.


* Texto: Jornalista Adriana Corrêa Porto / assessora de imprensa


 
 
 

Комментарии


bottom of page