top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Trânsito na ponte da barra parcialmente bloqueado de quarta a sexta-feira

O trajeto Barra-Centro estará bloqueado de 15 a 17 de maio

Foto arte: Reprodução internet


A partir desta quarta (15) até a próxima sexta-feira (17), o fluxo da ponte Ivan Mundim será parcialmente bloqueado devido ao transporte de vigas para as obras no local.


A Diretoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana montou uma operação especial para o tráfego nessa região no período.


Ônibus: Os ônibus urbanos que trafegam no sentido Barra-Centro farão o trajeto normal. Haverá um ponto de espera próximo da ponte, no sentido Centro, somente para os coletivos, que poderão transitar no sistema pare e siga.


Pedestres e ciclistas: Os pedestres e ciclistas que trafegam pela ponte Ivan Mundim poderão utilizar a estrutura sinalizada para este público.


Demais veículos: Os automóveis, caminhões, vans, motocicletas e demais veículos que estão na área norte e precisam acessar o Centro, terão que passar pela Linha Azul. A via expressa está toda sinalizada para facilitar a fluidez do trânsito.


Já os veículos no sentido Centro-Barra, poderão acessar a ponte Ivan Mundim normalmente. Em alguns momentos, o trânsito precisará ser interrompido para passagem dos coletivos que fazem as linhas no trajeto contrário (Barra-Centro) também no sistema pare e siga.  


O controle do tráfego será feito por agentes de trânsito que estarão em vários pontos da cidade, orientando os motoristas e motociclistas, quanto a melhor rota. A Secretaria reforça a importância do uso do transporte coletivo para evitar retenção no trânsito e que os condutores trafeguem com atenção.


Ponte


A duplicação da ponte Ivan Mundim, que liga o bairro Barra de Macaé ao Centro, é um projeto aguardado há anos pela população, que está se consolidando através da parceria entre a Prefeitura de Macaé com o Governo do Estado.


A construção da ponte além de melhorar a mobilidade urbana, acompanha o crescimento e o desenvolvimento da cidade. A ponte está sendo construída ao lado da estrutura já existente. São aproximadamente 280 metros de comprimento. O projeto consiste ainda em recuperação ambiental e revitalização do pavimento da antiga ponte.


A previsão é de que a entrega da ponte seja feita entre os meses de agosto e setembro deste ano. O investimento é de R$ 45 milhões. O projeto é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Macaé.


* Prefeitura de Macaé / Secretaria de Comunicação Social / Coordenadoria de Jornalismo


Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


37 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page