top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Tiquinho marca, Veiga perde pênalti e Botafogo vence o Palmeiras em confronto de líderes

O Glorioso contou com um gol do artilheiro Tiquinho Soares para triunfar, em pleno Allianz Parque, e disparar no Brasileirão


Tiquinho comemora gol contra o Palmeiras

VITOR SILVA/BOTAFOGO


O Botafogo mandou um recado aos adversários neste domingo (25). Visitando o Palmeiras, o Glorioso contou com gol de Tiquinho Soares, venceu por 1 a 0 em pleno Allianz Parque, disparou na liderança do Campeonato Brasileiro e mostrou que, de fato, é candidato ao título.


Com a vitória em São Paulo, o time de Luís Castro chegou a 30 pontos em 12 rodadas e abriu sete de vantagem para o vice-líder, que agora é o Grêmio, com 23 pontos. O Verdão continua com 22 e cai para a terceira posição.


Ambos os times voltam a campo na próxima quinta-feira (29). Pela Libertadores, o Palmeiras recebe o Bolívar, valendo a primeira posição do grupo C. Já o Botafogo joga com o Magallanes, tentando manter a liderança do grupo A da Copa Sul-Americana.


Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo abriu o placar aos 27 minutos com o artilheiro do Brasileirão. Tiquinho Soares pegou sobra na entrada da área, cortou Zé Rafael como quis e finalizou no canto de Weverton, que encostou na bola, mas não conseguiu defender.


O Palmeiras reagiu e chegou a balançar a rede aos 40 minutos, mas não valeu. Richard Ríos cruzou, Lucas Perri hesitou na saída e Gustavo Gómez cabeceou para o gol. No entanto, o VAR acusou impedimento do zagueiro palmeirense e anulou o lance.


No segundo tempo, o Verdão teve a chance de ouro para empatar, mas desperdiçou. Aos 36 minutos, cobrando pênalti de Di Plácido em Flaco López, Raphael Veiga encheu o pé, mas tirou demais de Lucas Perri e mandou a bola ao lado do gol.


FICHA TÉCNICA


Palmeiras 0 x 1 Botafogo

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data e hora: Domingo (25), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Kleber Lúcio Gil (SC)

VAR: Rafael Traci (SC)


Gol: Tiquinho Soares, aos 27'/1T (Botafogo)



Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan (Endrick), Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Artur (Luis Guilherme), Dudu (Bruno Tabata) e Rony. Técnico: Abel Ferreira


Botafogo: Lucas Perri; Rafael (Di Plácido), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo; Júnior Santos (M. Segovia), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro


* https://esportes.r7.com/FUTEBOL | Do Live Futebol BR


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ




6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page