top of page
Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Talentos em destaque: Macaé celebra a final do VIII Festival de Música Estudantil

A final começou com os participantes de música autoral, seguida de coral, grupos vocais e categoria intérprete??


A Cidade Universitária foi palco nesta quarta-feira (26) de um evento repleto de talento: a final do VIII Festival de Música Estudantil. O evento, que reuniu jovens músicos de diversas unidades escolares, destacou a habilidade e a criatividade dos participantes.



Foi o caso da estudante do Colégio de Aplicação (CAP), Maria Clara Sá, de 15 anos, que cantou “Para te Esquecer”, da banda Calypso. "Cantar no VIII Festival de Música Estudantil foi uma experiência incrível para mim. Foi uma oportunidade de compartilhar minha paixão pela música com o público”, ressaltou, acompanhada da amiga Poliana Garcia.



O trio formado por Yasmin Batista, Bruna Paixão e Ana Clara Nolasco, alunas do Colégio Cláudio Moacyr, encantou o público com sua apresentação da música "Peça Felicidade", da banda Melim. As jovens ensinaram a “desejar o bem, sem olhar a quem”. “Ensaiamos bastante, o evento mostra a importância da música como forma de expressão e união entre os jovens”, apontou Yasmin.



Já Tailan Lima, de 15 anos, da Escola Municipal Generino Teotônio de Luna, cantou "Anunciação" junto com o coral da unidade escolar. “É bem legal eventos como esse pra gente enturmar mais ainda”, opinou.



Desde músicas autorais até interpretações de clássicos, os estudantes demonstraram todo o seu potencial artístico, mostrando que a música é uma linguagem universal capaz de unir pessoas e emocionar corações.



Variedade de estilos musicais marca festival


Com uma variedade de estilos musicais, os finalistas conquistaram o público e os jurados Glauco Zulo, Bira Belo, Kynnie, Max Badauê e Jardell Maia.


A final começou com os participantes de música autoral, seguida de coral, grupos vocais e categoria intérprete.


A superintendente de Educação Integrada, Jane Roriz, disse que o festival representa um espaço para os alunos mostrarem suas potencialidades. “Acreditamos muito que com o festival, possamos valorizar habilidades, competências e afetos que não têm espaço na sala de aula. Esses talentos precisam ser reconhecidos e respeitados pela escola”, pontuou.


Ao final da competição, os vencedores foram anunciados, recebendo reconhecimento pelo seu talento e dedicação. “O festival não apenas premiou os destaques, mas também celebrou a paixão pela música e a expressão artística dos jovens estudantes, incentivando o desenvolvimento cultural da comunidade macaense”, comentou o Secretário de Educação, Robério Fernandes.


* Texto: Jornalista Janira Braga / Fotos: Rui Porto Filho? / Comunicação Macaé.


Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


Macaé / RJ


Delivery com comida japonesa

Entregamos em toda Macaé 😉🍱🥢

Peça pelo Delivery Loja :

Ou Peça pelo Ifood :





11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page