top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

TÁBUA DE FRIOS FÁCIL DE FAZER


Foto: Reprodução internet


INGREDIENTES


  • queijo minas

  • queijo gorgonzola ou outros queijos de sua preferência

  • 20 ovos de codorna cozidos

  • salame

  • presunto

  • azeitonas sem caroço

  • damascos secos

MODO DE PREPARO


  1. Corte os queijos em cubos pequenos.

  2. Em uma tábua, faça a disposição das fatias de salame em círculo, nas bordas da tábua. Alterne com o presunto.

  3. Pegue porções de diferentes tipos de queijos e azeitonas e disponha-os de forma que a tábua fique dividida em fatias.

  4. Ao centro coloque fatias de salame e preencha o interior com os ovos de codorna.

  5. Acrescente os damascos secos.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Uma bela tábua de frios é garantia de muito sucesso em diversas ocasiões. Você pode servir em uma reunião com os amigos ou a família, colocar à mesa em uma festa junto de outros petiscos, comer enquanto assiste um filme na sua própria companhia ou incrementar um jantar romântico bem especial.


Com os ingredientes e a arrumação certos, sua tábua de frios simples pode virar uma tábua de frios chique. E para isso você não precisa fugir do orçamento e gastar muito dinheiro, basta usar a imaginação para fazer decorações bonitas. Você pode fazer uma flor de salame ou um coração com morangos, por exemplo. Use o que tem a mão e prepare-se para surpreender.


Além de tudo, os petiscos frios também combinam com uma infinidade de bebidas e molhos, tudo vai depender da ocasião. Para comer no dia a dia em casa, um bom suco de frutas. Já para o happy hour, a boa e velha cervejinha gelada, o momentos romântico pede aquele tacinha de vinho tinto, branco ou rose. Se o seu caso for uma desa de frios para festa mais badalada, use e abuse dos drinks com e sem álcool. Vai ser sucesso garantido!


Na receita acima, temos o passo a passo de como montar tábua de frios com ingredientes salgados, mas você pode fazer uma deliciosa tábua de frios com frutas. Apenas tome cuidado com aquelas que soltam muita água. Opte sempre por lavar e deixar escorrer por um tempo, depois secar e garantir que estão livres de fazer aquela sujeira indesejada.


Na sua mesa de frios, a escolha da tábua é fundamental. Não é preciso ter em casa a louça mais chique do mundo. Uma tábua de madeira bem limpinha, ou um prato raso de médio a grande já são suficientes para fazer acontecer.



Divulgação:






14 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page