top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

SuperaRJ: entrega de cartões do benefício em Macaé segue até quinta-feira


Ação está sendo realizada na Praça Veríssimo de Melo (Centro), das 10h às 16h


Prossegue até esta quinta-feira (22), a entrega do cartão do Programa Estadual de Transferência de Renda SuperaRJ, para os beneficiários cadastrados. A ação está sendo realizada na Praça Veríssimo de Melo (Centro), das 10h às 16h. Quem tem direito ao cartão deve comparecer ao espaço com os documentos de carteira de identidade e CPF. A disponibilização dos cartões é uma parceria do Supera RJ e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, por meio da Coordenação de Transferência de Renda. A retirada somente pode ser feita pelo próprio beneficiário.



O Supera RJ, programa do Estado do Rio, paga até R $380 mensais para famílias na faixa da pobreza ou extrema pobreza e acaba de ser prorrogado por mais um ano. O benefício começou a ser pago durante a pandemia e foi ampliado até dezembro de 2023.

Na manhã desta quarta-feira (22), cerca de 200 contemplados compareceram à praça para receber o cartão. A dona de casa Ana da Silva foi uma delas. “O auxílio do “SuperaRJ” me ajuda muito. Fiz questão de comparecer aqui para saber mais informações”, conta.

O programa do governo do Estado é promovido em Macaé pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade. Poderão ser contemplados pelo SuperaRJ pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), por família, ou aquelas que se tornaram desempregadas durante o período de calamidade pública em decorrência da pandemia da Covid-19.O cartão é direcionado a quem não recebe nenhum tipo de benefício das esferas governamentais municipal, estadual ou federal.

Presentes, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Fabrício Afonso, esta é uma ação significativa. “A parceria é muito importante para atender às famílias vulneráveis contempladas devidamente cadastradas. Esta é mais uma programação que consolida o fortalecimento do vínculo com o Governo do Estado. Muitos também não sabem se têm direito e tiram dúvidas”, ressalta. Já a assessora do SuperaRJ, Nathália de Araújo de Azevedo, pontua que a parceria com a Prefeitura de Macaé é essencial. “Se não fosse o Governo Municipal não iríamos mobilizar a população. Os contemplados não podem esquecer dos documentos e realmente tirar dúvidas se têm direito ao cartão”, comenta. Ela lembrou também que o processamento do programa é mensal e que o governo do Estado, mensalmente, realiza o cruzamento de dados dos inscritos no CadÚnico ou no SuperaRJ, como desempregado. Por isso, é necessário fazer o acompanhamento da concessão do auxílio todo mês. Vale lembrar, que a cada mês, em caso de concessão do benefício, o valor do crédito devido será recarregado no mesmo cartão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 071 7474 ou na página www.superarj.rj.gov.br.


* Jornalista: Joice Trindade / Fotos: Bruno Campos / Comunicação Macaé


Divulgação:





Macaé - RJ



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page