top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Sindicomércio representa municípios na abertura da ExpoRio Turismo

No evento, Fecomércio anuncia primeiro escritório da OMT no Rio de Janeiro destinado à região das Américas e Caribe


A Expo Rio Turismo teve seu início nesta quinta-feira, 19, na Capital Fluminense, marcando um importante evento para o setor turístico do Estado do Rio de Janeiro. A abertura oficial contou com a presença de destacados representantes do comércio e do governo.


A convite da Fecomércio e do Governador do Estado, Cláudio Castro, o Presidente do Sindicomércio, Marcelo Ayres, esteve presente, representando os municípios de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Silva Jardim. Durante o evento, Ayres teve a oportunidade de se encontrar com figuras de destaque, como Antônio Queiroz, Presidente da Fecomércio RJ; Gustavo Tutuca, Secretário de Turismo RJ; Regina Pinho, Diretora Regional Sesc-RJ; Aurora Siqueira, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Alexandre Couto, representando o Sesc Nova Friburgo; e a Ministra do Turismo em exercício, Ana Carla.


"A Expo Rio Turismo é um marco importante para nossa região e representa uma oportunidade única para promover o turismo e os negócios em nosso estado", destacou Marcelo Ayres. "Estamos comprometidos em fortalecer o comércio e o turismo, e eventos como este são fundamentais para construir parcerias sólidas e impulsionar nossa economia."


SEDE DA OMT - Além das discussões e acordos em torno do turismo e comércio, a Expo Rio Turismo trouxe pela voz do presidente da Fecomércio, Antônio Queiroz, uma notícia impactante para o setor. O Rio de Janeiro sediará o primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) destinado à região das Américas e Caribe. O acordo histórico foi assinado na última quinta-feira (19) durante a 25ª Assembleia Geral da ONU. O Ministro do Turismo, Celso Sabino, e o Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, formalizaram o acordo.


Marcelo Ayres, Presidente do Sindicomércio, também comentou com entusiasmo sobre a nova sede da OMT no Rio de Janeiro: "A chegada do escritório da OMT é uma notícia extraordinária para o Rio de Janeiro e para todo o Brasil. Isso reforça nossa posição como um destino turístico de classe mundial e uma referência para o desenvolvimento do turismo na região”, disse.

* Texto: Jornalista Bruno Pirozi / assessoria de imprensa


À esquerda, Antônio Queiroz, presidente da Fecomércio / Foto Assessoria de Imprensa Bruno Pirozi


Marcelo com Auror Siqueira, Sec de Turismo de RO e Alexandre Couto, SESC Friburgo. / Foto Assessoria de Imprensa Bruno Pirozi


À esquerda, Gustavo Tutuca com Marcelo Ayres./ Foto Assessoria de Imprensa Bruno Pirozi


Marcelo Ayres e Ana Clara, ministra de Turismo./ Foto Assessoria de Imprensa Bruno Pirozi


Marcelo Ayres com Regina Pinho, Diretora Regional do SESC./ Foto Assessoria de Imprensa Bruno Pirozi







11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page