top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Shows promovidos pela Froc vão movimentar Rio das Ostras no final de semana

Forró, sertanejo, pagode e samba são os ritmos escolhidos para alegrar a população




Para começar 2024 em alto astral, a Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc) apresenta neste final de semana quatro shows, com forró, sertanejo, axé, samba e pagode, mostrando uma diversidade musical que tem tudo para agradar ao público.


Na sexta-feira, dia 5, os shows acontecem na Concha Acústica, no Centro, a partir das 19h. Quem abre as apresentações do dia é o Forró Gamadinho, uma banda influenciada por Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, João do Vale, Mestre Zinho, Lindu, entre tantos outros que mantém o forró Raiz "Original", tendo a Zabumba, o Triângulo e a Sanfona como elementos fundamentais do forrobodó.


Em seguida, é a vez da cantora Marah, que vai apresentar um show com vários estilos musicais e com animação do começo ao fim, trazendo clássicos da nossa Música Popular Brasileira na mesma medida em que os maiores sucessos da atualidade, agradando a todos os públicos. Com timbre de voz marcante do sertanejo, a sofrência vai “machucar” os corações apaixonados do público.



SAMBA & PAGODE - Já no domingo, dia 7, é a vez do samba e do pagode movimentar a Boca da Barra. Quem abre a roda de samba é o Grupo Aconteceu, a partir das 17h.


Em seguida, o Faca N’Agô celebra e presta homenagens à música genuinamente brasileira, enraizada na cultura afro-brasileira, tornando-se um símbolo de identidade nacional. Com um repertório que promete ser uma viagem pelos clássicos de diferentes épocas, homenageando ilustres mestres e renomados compositores.


Entre os sucessos presentes nos shows do grupo, destacam-se canções como "Boca sem dente" (Fundo de Quintal), "Acreditar" (Dona Ivone Lara) e "Ronco da Cuíca" (João Bosco), além de composições autorais que evidenciam a paixão pelo gênero e a importância de preservar a tradição.


SERVIÇO


Dia 5


19h - FORRÓ GAMADINHO

20h30 – MARAH

Local: Concha Acústica / Praça São Pedro


Dia 7


17h – GRUPO ACONTECEU

18h30 – FACA N’AGÔ

Local: Boca da Barra


Entrada: Franca


* ASCOMTI Rio das Ostras /fotos arte: Divulgação









8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page